O RELÓGIO DO SOL

Os ponteiros pararam, a Lua impaciente querendo ir descansar e nada do sol acordar, o galo cantou, cantou, bocejou voltou a cantar e não despertou o sol, o dia continuava escuro, a Lua cansada de esperar foi dormir, o céu escureceu, as estrelinhas nada entendiam, se recolheram sem saber o que estava acontecendo, não aguentava mais piscar enviando luz para a terra.

Os passarinhos resolveram fazer uma serenata assim o sol ouviria e acordava trazendo luz para clarear o dia que fazia mais de uma hora que deveria ter despertado.

Na floresta todos os bichos estavam assustados, saiam das suas tocas, dos seus ninhos, dos seus agasalhos, colocavam as cabeças de fora espiavam a escuridão e voltavam correndo para seus esconderijos. As abelhas impacientes esperavam o sol para saírem na labuta de colher o néctar das flores.

Já no jardim, as flores tremiam de frio sentindo falta do sol para espantar a neblina que cobria as suas folhas,

Dona borboleta muito atrevida resolveu ir falar com as fadas e partiu encontrando duas lindas fadinhas com suas lanternas acesas.

- Minha encantada fadinha da luz o que está acontecendo? A Lua se foi, o Sol não acordou, estamos com medo que o dia vire noite.- Perguntou a borboleta afobada.

- Calma minha nobre borboleta. O relógio do Sol travou os ponteiros, mas já está sendo consertado.- Disse a fadinha toda sorridente.

- Está tudo bagunçado, o galo cantou, cantou e o dia não acordou, os passarinhos fizeram uma serenata e nada do Sol chegar.- O que vamos fazer? Disse a borboleta.

- Volte para o jardim, antes que chegue lá o dia já estará acordado e o Sol iluminando com seus belos raios. Falou a fadinha da luz.

Assim a borboleta voltou e foi avisando a todos que encontrava pelo caminho:

- O relógio do Sol quebrou, já está sendo consertado, fiquem calmos o dia já vai acordar.

Finalmente o sol abriu os olhos, espreguiçou, de repente o dia acordou com lindos raios iluminando a terra e esquentando a floresta.

E o galo voltou a cantar anunciando que finalmente o sol resolveu dar corda no relógio e dessa vez acelerar as horas para que a noite não se atrasasse.

Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 04/04/2019
Código do texto: T6615333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.