LILICA

LILICA

Lilica era uma patinha branca com pintas escuras, passava os dias nadando no pequeno lago em frente a casa da fazenda, uma patinha que vivia sempre feliz e adorava brincar com outros patos, principalmente quando chovia e gotas fortes batiam na água fazendo movimentos.

Lilica nunca se cansava, brincava na água, saia para comer sementes da vegetação e voltava para sua casinha atrás do galinheiro.

Até que um dia ao acordar viu que a chuva passou, o sol brilhava refletindo luzes na água do lago, depois de ser alimentada correu na esperança de encontrar os seus amigos, patos, gansos e marrecos já nadando como faziam todas as manhãs.

Que tristeza, o lago estava vazio, seus amigos não apareceram, muito triste voltava quando um patinho chegou esbaforido de tanto correr dos seus perseguidores.

- Mas o que aconteceu para essa aflição toda? E onde estão todos? Indagou Lilica.

Assustado o patinho nem conseguia explicar- gaguejando ele disse que vieram à noite e levaram todos,

- Eu estou aqui porque me encolhi num cantinho, mas minha mãe, meus irmãos foram junto com os outros.

Lilica assustada puxou o patinho e fugiram dali. Passou por ela a perua que lhe perguntou onde estava indo tão apressada.

Entre lágrimas e soluços Lilica relatou o que ouviu do patinho e seguiram em disparada em busca de um esconderijo antes que a noite chegasse. Ao se sentirem protegidos ficou ali o resto da manhã.

Nesse tempo a perua reuniu todos os bichos do terreiro e foram falar com Lilica.

- Não tenha mais medo, somos amigos e vamos proteger vocês, venham ficar em nosso cercado, lá prometemos que nenhum forasteiro vai se atrever a entrar ou avançaremos juntos e o ataque vai ser bom- Disse a perua sendo apoiada por todos.

E assim, Lilica e o patinho passaram a ser protegidos, descobrindo que a amizade supera qualquer medo.

Autoria- Irá Rodrigues

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 27/03/2019
Código do texto: T6609102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.