A ROSEIRA E A ABELHA

Uma manhã enquanto se preparavam para trabalhar no jardim da flores encantadas ouviram uma voz autoritária que dizia:

-Não cheguem perto dos meus botões que estão ainda se formando ou serão castigadas pelo meu amigo passarinho que adora se alimentar de uma abelhinha intrometida. - Gritou a roseira se agitando para espantar as abelhas que chegavam esfomeadas em busca do néctar.

As abelhas com toda paciência do mundo começaram a explicar que não fariam mal as belas flores, apenas lambiam seu néctar com delicadeza e ainda levava o pólen para colocar em outros espaços assim nasceriam outras tantas roseiras iguais.

A roseira pensou, a abelha poderia estar certa, mas suportar o zum.. zum daquela colmeia fazia com que ela ficasse estressada e não era bom para seus botões que estavam em formação. Afinal era uma roseira e as abelhas tirariam proveito da sua fragilidade, protestar lhe daria muita dor em suas hastes, então ordenou que apenas duas das abelhas posassem em suas flores, as abelhas concordaram e logo que se deliciaram do néctar partiram em busca de campos floridos bem longe daquela roseira atrevida e mandona.

A roseira jurou se proteger contra ataques de inimigos que cobiçavam as suas belas flores, apenas as borboletas tinham acesso livre para pousarem seus delicados pezinhos nas pétalas aveludadas.

Irá Rodrigues

Santo Estevão - BA – Brasil

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 20/03/2019
Código do texto: T6602886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.