O INVERNO

O inverno chegou um dos mais rigorosos de que há notícias naquela região florestal. Ainda bem que a família de urso estava preparada para enfrentarem aqueles dias de frio e tempestades. A despensa cheia de mantimentos e de tudo que pudessem precisar. A mamãe ursa passou o ano tricotando, assim toda a família ficaria bem agasalhada com roupas quentes de lã, meias casacos toucas e cobertores.

A neve começava a cair, as árvores todas vestidas de branco pareciam floquinhos de algodão, nem uma folha estava desprotegida, os passarinhos fugiram para outra região quente e só voltariam quando o inverno passasse.

As crianças adoravam escorregar no tapete de flocos que se formava em frente a casa, mas logo voltavam tremendo de frio e corriam para se aquecerem em frente a lareira enquanto a mamãe ursa preparava uma deliciosa sopa quentinha.

Como neve convida para esquiar, a família sairia esquiando pelas montanhas, mesmo levando alguns tombos na descida era muita diversão, principalmente para as crianças que adoravam uma aventura.

Passaram-se alguns dias, papai urso percebia que os mantimentos já faltavam alguns itens necessários, a mamãe ursa muito preocupada perdia o sono com medo que o inverno se prolongasse e ficassem sem o que comer.

Enquanto isso os dois ursinhos travessos só se preocupavam em correr pelo bosque já com a neve se desfazendo devido ao sol que começava a aparecer meio tímido.

Os papais urso de uma coisa tinha certeza ali dentro da casa o amor crescia entre a família. Lá fora a neve ainda caia, mas tinha certeza que os alimentos se usassem com cuidado e sem extravagância daria para sustenta-los até que a estrada fosse liberada pela neve e papai urso pudesse ir até o empório do velho lobo e comprar mais mantimentos.

Por enquanto, ficariam aquecidos pela bondade que neles reinava a espera que o inverno logo chegasse ao fim e o sol pudesse voltar irradiando a floresta.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 19/03/2019
Código do texto: T6601764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.