UMA TARDE

Como sempre faziam, foram os dois irmãos brincar entre as árvores do pequeno bosque que ficava nos fundos da casa, enquanto a mãe sentada na varanda se entretinha em tricotar agasalhos para usarem no inverno que logo chegaria por aquela região e se não tivessem bem protegidos o frio congelaria todos.

Subitamente, ouviu-se um barulho, a mamãe descansou as agulhas apurou os ouvidos e ficou a escuta. Que movimento seria aquele vindo da velha mangueira. Pensou sem sair da sua cadeira de balanço.

De repente, o barulho aumentou seguido de vozes, eram dois passarinhos que brigavam disputando uma fruta madurinha como se outras não fossem tão saborosas quanto aquela.

A mamãe sorriu observando aquela inocente disputa como se fossem duas crianças brigando pelo mesmo brinquedo.

Os dias foram passando, chegou o inverno, um dos mais rigorosos de que tinha noticias, o papai correu até o armazém comprou tudo que precisavam durante os dias em que a neve caísse, assim ficariam em casa quietinhos e bem alimentados.

Os dois irmãos Tico e Teco dois ursinhos bem sapecas mesmo com a neve caindo saem de casa escondidos e fazem a festa fazendo

Bolas de neve atirando um no outro até cansarem e voltarem tremendo de frio.

Os pais ursos em frente a lareira acesa sorriam felizes com as travessuras dos filhotes.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 28/02/2019
Código do texto: T6586148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.