REINO DAS FADAS

A fadinha Fafá, convidou todos os bichinhos da floresta para apresentar os seus amiguinhos duendes que chegaram de outra floresta para visitarem o reino das fadas.

Antes que os amiguinhos chegassem ao local da festa a fadinha começou a explicar:

- Dizem que os duendes não existem, mas conheço e posso afirmar quando por aquela porta eles entrarem. Disse apontando para uma minúscula portinha ao lado de uma grande árvore.

A bruxa malvada de longe observava, queria mesmo era atrapalhar aquela festa, mas a fada com sua varinha mágica impedia que a maldade chegasse por perto. E, para isso usou todas as suas magias do bem.

- Vejam! Aqui estão chegando os meus amiguinhos. Disse a fada. Eles são bem pequeninos com suas orelhas pontudas, alguns sabem sorrir outros de cara fechada, mas tem os aventureiros, os brincalhões e os enfezados, mas são todos amigos se souberem tratá-los com carinho. Completou a fada.

A fada tinha razão, os pequeninos animava a festa, pulavam nas costas dos bichinhos, gargalhavam, saltitavam fazendo a maior folia deixando todos encantados com os novos moradores da floresta.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/02/2019
Código do texto: T6573383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.