O LIVRO MÁGICO DOS SHOPKINS
Era uma vez, num reino muito distante, onde viviam os Shopkins. Elas adoravam ir ao colégio, mas passou um tempo, e tiveram de fazer uma prova. Quadra-Pão teve uma ideia, mas, antes de falar às amigas, telefonou para a mãe e disse:
- Mamãe, posso convidar quatro colegas?
- Sim, mas quem você vai convidar, filha?
- Ketchup Tomatito, Cremino de Amendoim, Hamburguinho e Leitetê.
- Pode trazer sim.
- Obrigada, mamãe. É porque a gente vai ter prova para passar do terceiro para o quarto ano
- De nada, tchau, filha.
- Tchau, mamãe.
Ela foi logo convidar as amigas, telefonou para as coleguinhas, ligou primeiro para Hamburguinho, depois para Ketchup Tomatito, para Leitetê e para Cremino de Amendoim. As amigas aceitaram.
A campainha tocou. Quadra-Pão foi atender. Eram as amigas dela.
A mãe deu um monte de livros da prateleira para elas estudarem. Cada uma foi pegando um. Tinha cinco matérias e dois livros de cada uma - Matemática, Inglês, História, Ciências e Português. Cada uma foi resolvendo os problemas. Todas as meninas acertaram tudo.
O ultimo livro se abriu sozinho e quando se fechou engoliu todas as cinco, além da mãe. Para elas poderem sair, precisavam escolher uma matéria e acertar as questões. A mãe escolheu a Matemática; Quadra-Pão, o Inglês; Cremino de Amendoim, a História; Ketchup Tomatito, as Ciências; Leitetê, o Português, e Hamburguinho, a Geografia.
A mãe fez as questões e saiu do livro. Quadra-Pão respondeu sobre nomes de animais e saiu. Cremino de Amendoim fez suas atividades e escapou. Ketchup Tomatito concluiu seus exercícios e fugiu. Leitetê terminou as tarefas e pulou pra fora. Hamburguinho fez sua parte e também conseguiu.
Elas foram escovar os dentes e dormir. Quando acordaram, comeram, vestiram o uniforme da escola e foram para o teste.
Talvez por estarem nervosas, as cinco fizeram tudo errado, mas tiveram outra chance, e a professora deu uma prova muito mais difícil. Era gigante. Elas ficaram preocupadas, mas, quando viram o resultado, todas tiraram a maior nota da classe.