O LIVRO MÁGICO DOS SHOPKINS

Era uma vez, num reino muito distante, onde viviam os Shopkins. Elas adoravam ir ao colégio, mas passou um tempo, e tiveram de fazer uma prova. Quadra-Pão teve uma ideia, mas, antes de falar às amigas, telefonou para a mãe e disse:

- Mamãe, posso convidar quatro colegas?

- Sim, mas quem você vai convidar, filha?

- Ketchup Tomatito, Cremino de Amendoim, Hamburguinho e Leitetê.

- Pode trazer sim.

- Obrigada, mamãe. É porque a gente vai ter prova para passar do terceiro para o quarto ano

- De nada, tchau, filha.

- Tchau, mamãe.

Ela foi logo convidar as amigas, telefonou para as coleguinhas, ligou primeiro para Hamburguinho, depois para Ketchup Tomatito, para Leitetê e para Cremino de Amendoim. As amigas aceitaram.

A campainha tocou. Quadra-Pão foi atender. Eram as amigas dela.

A mãe deu um monte de livros da prateleira para elas estudarem. Cada uma foi pegando um. Tinha cinco matérias e dois livros de cada uma - Matemática, Inglês, História, Ciências e Português. Cada uma foi resolvendo os problemas. Todas as meninas acertaram tudo.

O ultimo livro se abriu sozinho e quando se fechou engoliu todas as cinco, além da mãe. Para elas poderem sair, precisavam escolher uma matéria e acertar as questões. A mãe escolheu a Matemática; Quadra-Pão, o Inglês; Cremino de Amendoim, a História; Ketchup Tomatito, as Ciências; Leitetê, o Português, e Hamburguinho, a Geografia.

A mãe fez as questões e saiu do livro. Quadra-Pão respondeu sobre nomes de animais e saiu. Cremino de Amendoim fez suas atividades e escapou. Ketchup Tomatito concluiu seus exercícios e fugiu. Leitetê terminou as tarefas e pulou pra fora. Hamburguinho fez sua parte e também conseguiu.

Elas foram escovar os dentes e dormir. Quando acordaram, comeram, vestiram o uniforme da escola e foram para o teste.

Talvez por estarem nervosas, as cinco fizeram tudo errado, mas tiveram outra chance, e a professora deu uma prova muito mais difícil. Era gigante. Elas ficaram preocupadas, mas, quando viram o resultado, todas tiraram a maior nota da classe.

Fernanda Lauck Jablonski
Enviado por Fernanda Lauck Jablonski em 10/02/2019
Código do texto: T6571725
Classificação de conteúdo: seguro