LIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA

O jacaré passava as tardes observando o movimento dos moradores da lagoa e resolveu fazer alguma coisa,

Convidou o sapo cururu e todos os peixinhos que ali moravam. Iriam abri uma escolinha daquelas bem diferentes onde todos aprenderiam a se defender dos perigos vindos lá de fora que todos nunca ficassem parados e nem tristeza conhecessem, com certeza apenas quem é criança vai entender e colaborar.

Assim o professor jacaré daria aulas de sobrevivência, nenhum peixinho a partir daquele momento iria ser guloso e abocanhar as minhocas que os pescadores jogavam presas em seus anzóis assim toda vez que percebessem o perigo alertavam todos que se protegiam bem no fundo onde estivessem livres das maldades humana.

Mas, entre os peixinhos tem aquele curioso que ao ver algo cair na água corre para saber do que se trata e quando olha aquela minhoca gordinha pensa, pensa, mas acaba abocanhando e zap... Foi fisgado pelas garras de um anzol.

o jacaré revoltado com a falta de compostura de alguns peixinhos convoca o sapo cururu para ficar de alerta e toda vez que um anzol tocar na água ir correndo e cortara linha, nem com todo esses cuidados o perigo ficava afastado e culpa dos alunos que não eram bem-comportados.

Quando o sapo se distrai, ou sai da água para se alimentar os mais gulosos se debatem na ponta de mais um anzol.

O professor jacaré fez uma reunião e disse com raiva:

- Eu não preciso que me defendam, para eles lá de fora eu que represento o perigo, portanto se não querem ajuda então sejam mortos pelas garras dos anzóis.

Os peixinhos indignados com a fúria do jacaré e sabendo que ele estava apenas querendo proteger seus amigos nada responderam e partiram em disparada para o centro da lagoa na tentativa de se protegerem.

Mas até quando a o medo vai ser menor que a gula.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 30/01/2019
Código do texto: T6563110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.