VIDA NO CAMPO

Tem sol se levantando assanhando as flores e logo que despertam chega a abelhinha Zezé trazendo sua família, todas felizes começam a trabalhar pousa de flor em flor recolhendo o néctar lá no miolinho perfumado delas. Mas na vida existe uma pitadinha de maldade e nesse campo não é diferente, uma flor se destaca é a temerosa flor carnívora que detesta que a desperte do seu sono e acordada sente-se esfomeada com vontade de degustar um delicioso insetinho atrevido que nela venha pousar e foi assim que aconteceu a pobre abelhinha Zezé querendo se refastelar do néctar da flor gigante e sem saber da sua fama adiantou-se e nas pétalas aveludadas pousou com toda a sua inocência .Zap! – A flor se fechou a pobre da abelhinha foi engolida. Mas a flor malvada não sabia que a esperteza da pequena abelha era bem maior que a sua maldade, gritou quando recebeu uma ferroada e outra e mais outra, morrendo de dor suas pétalas se abriram a abelhinha para longe fora lançada toda gosmenta e cambaleando ficou horas sem força para voar.

Assim que a noite engoliu o dia ela conseguiu bater suas asinhas ainda fracas, mas em que direção ficava a sua colmeia? Pensou: Não tinha ideia estava fraca o melhor seria pernoitar por ali até que o dia trouxesse o sol de volta e sua família voltasse para mais um dia de labuta.

E assim fez a abelhinha, só não contava com uma lagartixa faminta que a tudo observava, logo que a abelhinha adormeceu não perdeu tempo e zap!

E mais uma vez a abelhinha teve sorte, começou a espirar, espirar, a lagartixa sentiu cocega foi tossir e jogou a abelhinha bem longe, mais que depressa agarrou-se a um galho seco e dessa vez teria mais cuidado, com certeza não teria a terceira sorte em um mesmo dia.

Cansada de tantas aventuras adormeceu e só despertou quando ouviu o som da colmeia passando pertinho.

Sem perder tempo bateu suas frágeis asinhas e adeus aventuras, agora estaria protegida e com mais experiência.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 14/01/2019
Código do texto: T6550895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.