Samira e as estrelas

    Numa bela casa de praia morava Samira uma menina muito feliz de 4 anos
Tinha seu pai e sua mãe sempre a mimá-la com muito carinho e anor, por isso adorava ficar a fitar todas as noites quando seus pais se preparavam para ir dormir, as estrelas do céu,uma a uma,perguntava a si mesmo:
-Por que existem tantas estrelas no céu?- E depois caia no sono depois de tanto contar as estrelas com seus pequeninos olhos negros e brilhantes.
Numa tarde cheia de chuva ficou observando seu pai que escondia olhos trêmulos e cheios de lágrimas, e perguntou: -Papai você está chorando?-Logo seu seu pai respondeu:-Sim fillhinha,estou sentindo saudades de sua mãe-Papai a mamãe saiu?Então ele com os olhos mais molhados ainda lhe disse:-Sim filha,e espera por nós, só que teremos que esperar uns dias....Samira ficou abraçada com sua estrelinha de pelúcia, uma linda estrela azul feopulda dada pelos seus pais no seu dia de aniversário...e animou seu pai falando-Papai hoje eu que vou fazer você dormir, vou mostrar as estrelas para você igual mamãe faz, vamos dormir e você vai ficar alegre.
     O tempo passou, uma semana,duas e até meses e Samira cresceu passaram-se anos...e ela já com oito anos começava a brincar com outros brinquedos e sua estrela azul feopulda sempre em cima da cama, a fazia lembrar belos comentários de seu aniversário pois era seu brinquedo mais querido... pois o tempo passara mas a sua atitude mais feliz era fitar as estrelas brilhando no céu...Numa bela noite tão estrelada e quente, de verão, perguntou ao seu pai: - Papai vamos caminhar na praia hoje quero as estrelas do céu de perto!- Seu pai perguntou:-De perto?-Samira falou-Papai as noites estreladas nos convidam para dormir quando estamos cansados e quando estamos chorando é preciso ficar acordados para elas nos alegrarem.Sem entender muito, seu pai perguntou:-Filha mas quem está chorando agora?-Samira com os olhos brilhando de lágrimas disse:-Papai sei que mamãe saiu, ela está esperando agente num lugar muito longe da nossa casa... mas hoje preciso começar a chegar mais´perto dela...Então seu pai abraçou a filha emocionado e chorando disse...-Filhinha sinto muito ,muito mesmo...Assim ficaram abraçados e Samira chorou copiosamente até chegar na beira da praia no colo de seu pai.Que logo tentou acalmá-la dizendo:-Filha eu esperei todos esses dias para que você mesmo sentisse o que ocorreu naturalmente, você viu como todos os dias nascem com um amanhecer diferente,assim uma estrela como o Sol nasce para aquecer e depois some com o frio da noite ou com tempestades, somente do nosso olhar...mas continua a brilhar por trás das nuvens...--Então antes que seu pai terminasse de falar...Samira mostrou no céu enquanto enxugava suas lágrimas uma estrela e disse:-Papai aquela é a minha estrela e a outra do lado está vendo? É a sua! -Vendo Samira animada retomou sua alegria aliviado ouvindo-a atentamente...-Papai e a da mamãe está lá em casa papai... eu durmo todos os dias com ela...-O pai surpreso perguntou : Como assim? -A mamãe e você me deram antes que a mamãe saisse para que eu nunca deixasse de lembrar que mesmo que quando precisamos sair para algum lugar e não voltarmos, as estrelas lembrarão que estaremos esperando todos que deixamos, pois elas nunca deixam de brilhar para lembrar para agente nosso caminho para quem agente ama nos encontrar.
    E assim Samira e seu pai sempre em noites de verão estreladas se encontraram por muitos anos, Samira cresceu teve filhos e a sua história foi contada aos seus netos...e ...ah a estrelinha de pelúcia foi um presente muito querido passado de gerações a gerações, devido ao simples costume de uma menininha de 4 anos, que ao sentir a perda da mãe continuava as estrelas do céu a contar simplesmente porque sua mãe ensinou-lhe ao céu observar...
Mara Sanches
Enviado por Mara Sanches em 31/07/2013
Reeditado em 18/03/2014
Código do texto: T4412584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.