O Anjo Protetor dos Bons Sonhos

O menino não queria dormir, mas teve que ir para a cama porque já estava de noite. Era uma noite com uma lua muito bonita, redonda e brilhante, com algumas poucas nuvens que lhe faziam companhia. O menino estava sem sono e foi para a janela do seu quarto para olhar a lua. A lua era grande, redonda e amarela. As nuvens passavam pela lua sopradas por uma brisa forte que batia também no rosto do menino. O menino olhava a lua e as nuvens que passavam. As nuvens iam passando cada uma com uma forma diferente. A primeira passava com a forma de uma panela, outra tinha forma de um navio, outra tinha forma de um coelhinho, e a outra parecia um grande sorvete de casquinha com duas bolas. O menino ia vendo as nuvens passando e sentia no seu rosto a brisa forte que fazia as nuvens passarem. E a cada nuvem que passava ele se despedia. Tchau Nuvem Panela, Tchau Nuvem Navio, tchau Nuvem Coelhinho, tchau Nuvem Sorvete.

E iam passando as nuvens com suas formas, e o menino ia se despedindo delas. Mas uma nuvem não passava. Estava lá parada, logo abaixo do canto direito da lua. O menino pensou que era uma outra nuvem, em forma de uma pequena estrela. Ma as nuvens iam passando e aquela em forma de estrela não passava. O menino ficou olhando para aquela nuvem em forma de estrela, e percebeu que ela era mais escura que as nuvens. Então falou com ela.

- Nuvem estrela, porque todas as outras nuvens passam e você não passa?

A nuvem não respondeu, ficou lá imóvel, escura no abaixo do canto direito da lua. Então ele perguntou de novo mais alto.

- Nuvem Estrela, porque todas as outras nuvens passaram e você não passa?

A nuvem não respondeu de novo. Ficou imóvel no mesmo lugar, indiferente ao menino, ao vento e às outras nuvens que passavam. Então o menino perguntou agora com toda altura que conseguia.

- Nuvem Estrela, porque todas as outras nuvens passaram e você não passa?!!!

Então a nuvem em forma de estrela começou a descer e foi descendo, descendo, descendo, da lua em direção ao menino. E o menino viu que não era uma nuvem, era um anjo que com as pernas, braços e asas abertas, se parecia com uma estrela. Ele veio descendo até o menino e falou com ele.

- Oi menino, já está de noite, porque você não está dormindo?

- Eu estou sem sono, e estava olhando para a lua e vendo as nuvens que passavam e seus formatos, e pensei que você era uma nuvem.

- Eu não sou uma nuvem, sou um anjo. O Anjo Protetor dos Bons Sonhos. Eu fico no céu durante a noite protegendo os sonhos das crianças, e cuidando para que elas tenham sonhos bons e uma boa noite de sono.

- Você pode brincar comigo? Eu estou cansado de ficar olhando para a lua e para as nuvens.

- Ora, claro que posso! Só que a única coisa da qual sei brincar e de fazer sonhos. Você gosta de sonhos?

- Gosto, e sonho muitas vezes. Pena que quando acordo o sonho vai embora, e esqueço.

- Isso é assim mesmo – disse o anjo – Os sonhos são para a noite. Durante o dia a gente tem outras coisas para olhar. Então a gente esquece o que sonhou de noite para abrir espaço na cabeça para as coisas do dia. E do que você gosta de sonhar?

- Ah, eu gosto de sonhar com um monte de coisas. Gosto de sonhar que estou brincando, gosto de sonhar que estou passeando com as pessoas da minha família e encontrando meus amigos. Só não gosto dos sonhos que me deixam com medo.

- Não se preocupe com esses sonhos. Eles só mostram coisa que precisamos enfrentar. Mas não precisa ter medo delas. Essa noite não irão te importunar.

- E você Anjo Protetor dos Bons Sonhos, que sonhos você mais gosta?

- Eu gosto dos sonhos onde as crianças estão felizes, onde elas brincam com pessoas das quais elas gostam, e estão passeando em um jardim cheio de brinquedos e de flores, com um perfume muito gostoso, e onde existe uma mesa cheia de coisas gostosas, com muita batata frita, pizzas, sucos de frutas, biscoitos, doces e sorvetes. Os meninos brincam muito, e podem escolher para ir em shows se quisessem também, com palhaços, mágicos, ou jogando vídeo game. E depois comem e bebem as muitas coisas gostosas que estão na mesa. E depois descansam perto das flores e sorriem uns para os outros.

- Eu gostei desse sonho meu bom anjo, podemos brincar nele?

- Claro que podemos, mas para sonhar, é preciso primeiro que a gente durma. Vamos dormir então?

- Vamos. – E o menino foi dormir enquanto o anjo ia para o céu prepara o sonho para ele. E depois que o menino dormiu, encontrou com o anjo no jardim florido, e brincaram muito durante toda a noite. E o menino dormiu feliz, até o sol nascer.

Sanyo
Enviado por Sanyo em 08/04/2012
Reeditado em 09/04/2012
Código do texto: T3601771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.