A Bruxinha que queria ser fada

Há muito tempo atrás, vivia Elysa com a sua família em sua linda mansão.

Elysa sempre foi uma menina muito bonita, andava sempre rodeada de amiguinhas. A mãe de Elysa se chamava Melina, era uma mulher muito misteriosa, mas amava muito a sua filha.

Com o passar do tempo, quando ela completou sete anos,ela começou a fazer algumas indagações: Queria saber o porquê disso, o porquê daquilo. E a sua família sempre respondia a todas as suas perguntas.

Um dia Elysa voltou da escola triste, aflita. Logo que chegou a casa foi procurar sua mãe para fazer algumas perguntas. Percebendo a aflição da filha Melina procurou saber o que havia acontecido. Elysa chorando perguntou a mãe porque as pessoas envelhecem e morrem. A sua mãe tentou explicar, disse que em cada dimensão há uma lei. Cada dimensão é regida de uma forma e nesta dimensão as pessoas nascem, crescem, vive um tempo e morrem ou não.

Elysa não entendendo a resposta da mãe perguntou mais uma vez:

-Então você também vai morrer?

A sua mãe tentando explicar, mas sem contar a verdade para a filha, só disse que um dia ela entenderia.

Com isso os dias se passaram e vendo a tristeza da sua filha Melina resolveu que acabaria com aquele segredo, contaria toda a verdade para a filha, mas na hora de contar ela não teve coragem. Elysa não entendendo nada ouvia atentamente a sua mãe, ela disse para Elysa ter paciência, que com o passar do tempo tudo teria sentido e acrescentou você é muito especial. Naquele dia Elysa não entendeu nada, mas dormiu muito feliz.

Com o passar dos anos os pais e os avos das suas amigas iam envelhecendo, morriam e os pais de Elysa continuavam do mesmo jeito. Elysa desconfiada que algo estivesse errado, resolveu perguntar aos seus pais o que estava acontecendo.

A sua mãe depois de muito conversar com o esposo resolveu que contaria toda a verdade afinal Elysa já tinha 15 anos, então é chegada à hora de Elysa descobrir todo o mistério que rondava a sua vida. A mãe de Elysa começou a contar:

- Minha filha a muito tempo eu preciso te revelar um segredo, não se assuste. Mas nós nunca iremos envelhecer simplesmente porque nós não somos desta dimensão.

Nós somos Bruxos.E quando você completar dezoito anos todos os seus poderes se multiplicarão e você será sempre linda, por mais que o tempo passe,você terá sempre a aparência de uma bela moça de dezoito anos.

Elysa ficou surpresa, abalada com a revelação deste segredo, mas agora ela compreendia porque era capaz de fazer coisas que as suas amigas não podiam.

Com o tempo quando Elysa completou 18 anos ela foi amadurecendo a noticia e surgiram muitas idéias, a principal delas era se transformar uma fada, pois ela gostava de ajudar o próximo. Pensava em se casar, ter filhos, mas jamais passou pela sua cabeça se casar com um bruxo.

Elysa era uma boa moça e só queria cuidar das pessoas.Para sua família isso ia contra todos os seus princípios.Mas Elysa não importava mais, no começo ela sofria muito,mas depois passou, ela aprendeu a lidar com a situação. Aprendeu que todo o sofrimento teria uma recompensa. Afinal não existe vitória sem sofrimento.

Elysa tanto fez que, conseguiu entrar para a escola das fadas. Ela era uma ótima aluna. Durante os seus estudos ela conheceu um lindo elfo se apaixonaram e resolveram e unir seus poderes, casaram e tiveram lindos filhos e hoje estão por ai unindo os casais apaixonados.

Laís Evelyne
Enviado por Laís Evelyne em 27/04/2011
Código do texto: T2935031
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.