Dentes perdidos (terceira parte - final)...

Quando sua mãe chegou do trabalho começou a contar o que tinha acontecido com ele lá no mundo das fadas e prometeu que nunca mais iria morder alguém.

Quando seu primo Vitinho chegou e lhe deu uma mordida, ele começou a falar:

_ Vitinho não morda as pessoas, pois senão as fadas dos dentes vêm e tomam seus dentes.

_ O que?

_ É verdade! Elas vieram aqui em casa e me levaram para o mundo delas e me deixaram banguela e eu não pude comer nada. Elas disseram que os dentes são para comer os alimentos e não para morder as pessoas.

_ Mas você morde? Retrucou Vitinho.

_ Não mordo mais, pois eu aprendi! Disse Lucas.

_ Que novidade é essa? Perguntou a tia para a irmã, depois de ouvir aquela conversa das crianças.

_ Ele acordou contando essa história e por incrível que pareça não mordeu ninguém hoje. Disse a mãe feliz.

_ Você contou isso pra ele antes dele dormir?

_ Não! Eu só rezei e pedi a Deus para me ajudar. Disse a irmã a outra.

Naquela noite, na casa de Vitinho, sua mãe rezava baixinho:

“_ Senhor, por favor, ajude meu filhinho também a parar de morder! Obrigada Senhor!” Dizia a mãe de Vitinho.

*****

Acreditem milagres acontecem, basta trabalharmos para isso e contos de fadas podem apresentar ótimos conceitos para crianças dos 3 aos 5 anos. Pense nisso!