Reconto - O LOBO FOI AO PSICÓLOGO
O LOBO FOI AO PSICÓLOGO
Para dramatizar
Alguém escondido entre as árvores observa o movimento do lugar.
¬¬____Chapeuzinhoooooooo
¬¬¬¬¬¬_____ Sim mamãe, a senhora me chamou?
____ Sim querida, quero que leves esses bolinhos de chuva para a Vovó, ela hoje está meio deprimida.
___ Filha, vá com cuidado, pegue o caminho da estrada , pois o caminho do bosque pode ser perigoso.
Chapeuzinho pegou a cestinha e saiu cantando:
-____ Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar esses bolinhos para a vovozinha.
No caminho ela ouve um chamado:
____ Psiu...Psiu... ei menina! Não vá pela estrada, o sol esta muito quente. Pegue o caminho do bosque, lá tem flores, você pode colhê-las para oferecer a sua vovó.
Chapeuzinho, não pesou duas vezes e tomou o caminho do bosque.
O estranho se despediu dela e foi embora.
Chapeuzinho continuou a caminhar e observar a beleza daquele lugar.
Andou bastante, colheu flores e conversou com coelhos e beija flores .
Até que chegou a casa da vovó.
A porta estava aberta, ela entrou chamando pela vovó.
___Vovóooooooo!!!!
Lá do quarto uma voz rouca e grossa respondeu!
____Aqui no quarto minha querida!
Chapeuzinho logo percebeu que não era a vovó.
Mas mesmo assim perguntou:
___ Vovó... Que estranho!
__ Que nariz enorme, é esses?
___ Pra te cheirar querida!
___ Que olhos grandes!?
____ Pra te enxergar melhor!
____ que mãos enormes e peluda vovó.
___ Você não é minha avó! Cadê a minha avó.
Chapeuzinho, esperta começou a gritar
Socorroooooooooooooooo.... Acudam-me! Minha vovó sumiu!!
Naquele momento estava passando por ali um grupo de pessoas que iam conhecer o bosque e ouvindo o chamado foram até lá.
Chegaram a tempo de salvar a Chapeuzinho vermelho.
O lobo prendeu a Vovó no armário para poder pegar a Chapeuzinho vermelho.
O lobo ficou apavorado quando se viu diante de um montão de gente querendo pega-lo.
A chapeuzinho Vermelho é uma menina defensora dos animais e da natureza interferiu a favor do lobo.
___ Por favor, não façam nada contra o Lobo. Ele pode melhorar. E parar de fazer essas maldades.
O lobo foi encaminhado a um psicólogo e fez terapia por um bom tempo.
Hoje ele mora no bosque e diverte as crianças, mostrando a beleza da natureza
E sempre agradece a Chapeuzinho Vermelho por ter salvado sua pele.
Ele diz que não sabia onde estava com a cabeça, comer amoras e frutinhas da floresta é muito mais saudável. E assim ele mudou de hábito e todos viveram em paz e harmonia.