Um lugar especial*
Conheço um lugar que é o mais querido. Logo na entrada podemos sentir um cheirinho de jasmim. Esse é o lugar onde eu mais gosto de ir. Na chegada tem um caminho de pedrinhas amarelas que leva ao lago dos cisnes. A brisa passa suavemente, como o movimento dos cisnes a nadar.
No lago também tem peixes coloridos, que formam ondas nas águas ao passar. Pássaros pretos disputam migalhas sobre a realva e coelhinhos aparecem saltitantes e depois se escondem entre os arbustos.
Nesse lugar tão especial, as flores convidam os colibris, as árvores parecem falar. Quando preciso de um conselho, sento-me á sombra de uma delas e me ponho a escutar. Ou simplesmente leio um livro e penso no quanto a vida nos tem a dar.
A vida pode nos proporcionar esse momento: a paz de estar num lugar especial, sentindo cheiro de jasmim, brisa suave no rosto, toque de rosas nas mãos. E mesmo que esse lugar especial esteja muito longe agora, é só fechar os olhos e estarei lá, no lugar mais querido, aonde um dia, ao abrir de novo os olhos, terei a alegria de retornar.
* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.
Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com
http://kelly-literatura.blogspot.com/