Mensagem de um carrinho de brinquedo*

Olá Garotinho! Eu sou um carrinho de brinquedo que perdeu seu dono. Sou vermelho, modelo ferrari, com pneus macios e faróis que acendem. Nos perdemos na estação do metrô a muito tempo atrás.

Fiquei debaixo de um banco num vagão. Percorri inúmeros lugares, passei pelas mãozinhas de algumas crianças e depois vim parar aqui no achados e perdidos.

Meu dono é um menino cheio de imaginação, inventa grandes aventuras e transforma qualquer lugar em cenário de filme cinematográfico. Quando ele junta os seus carrinhos sabemos que cenas de ação irão começar. Eu queria ser o personagem principal de suas brincadeias e poder participar das alegrias de um menino com sua primeira ferrari.

Mas a verdade é que ele nunca brincou comigo. Eu apenas assistia suas brincadeira de cima da estante. Naquela casa eu era só um enfeite. Meu dono raramente me segurava em suas mãos, pois isso lhe era proibido. Um dia, fomos passear e tive a esperança de finalmente participar de suas brincadeiras, porém acabei vindo parar aqui, no achados e perdidos do metrô.

Faz muito tempo mesmo que estou aqui. Começo a pensar que meu dono jamais virá me buscar, ou seja, passaram-se os anos, ele cresceu e me esqueceu. Então faço agora um apelo: se você é um garotinho disposto a viver fortes emoções, brinque com todos os seus carrinhos antes que o tempo passe. E se me encontrar nos achados e perdidos da vida, dê-me a chance de brincar ao menos uma vez.

* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.

Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com

http://kelly-literatura.blogspot.com/