Os anjinhos (parte II ) *
Dois anjinhos, dormiam juntos numa das nuvens mais altas do céu. Ronc, ronc! Roncavam eles, embalados pelo flutuar da nuvem que ia sendo levada pelo vento. Eles nada percebiam do que acontecia lá embaixo, na terra.
Uma baita chuva caía no asfalto de uma grande cidade. Descalços a brincar debaixo da chuva estavam outros dois anjinhos. Corriam e faziam espirrar água abundantemente para todos os lados. Caíam e rolavam em meio às poças d'água.
Após algum tempo, os anjinhos tiveram de encerrar a sua brincadeira: mães zelosas perceberam sua falta e os chamavam muito irritadas. Eles correram para casa onde tomaram um banho quente e se secaram com uma toalha. Depois, uma xícara fumegante de leite achocolatado lhes foi oferecida e eles ficaram no sofá, assistindo TV até o findar da tarde.
O que esses anjinhos fizeram foi uma travessura, pois não deviam sair na chuva. Eles poderiam até ficar doentes por causa disso. No entanto, aquele foi um dia inesquecível para ambos que nunca haviam tomado um banho de chuva antes.
Lá em cima, na nuvem, os dois anjinhos de asas encerravam o seu ronc, ronc. Estavam bem acordados e prontos para também se divertirem escorregando num imenso arco-íris que surgia junto com o sol.
* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.
Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com
http://kelly-literatura.blogspot.com/