Os anjinhos *
Era uma vez um anjinho de cabelos dourados e enroladinhos. Ele tinha duas asinhas azuis, olhos pequeninos e bochechas rosadas. Seu narizinho era arrebitado e a boca formava um O quando ele bocejava.
O anjinho vestia um camisolão branco e estava descalço, com o corpinho jogado sobre uma enorme nuvem na qual ele dormia profundamente.
Bem perto dali, noutra nuvem, mais um anjinho dormia. Esse era tão lindo quanto o anterior: seus cabelos pretinhos eram gostosos de pegar, as asinhas eram igualmente azuis, os olhos grandes e espertos, as bochechas fofinhas, o nariz redondo e a boquinha de lábios salientes. Também usava um camisolão e os pezinhos pendiam da nuvem onde ele dormia.
Um barulho acordou os dois anjinhos. Era o som de um trovão. Das duas nuvens começaram a cair gotas de chuva, então os anjinhos voaram bem depressa para uma nuvem mais alta. Lá eles continuaram o seu soninho, agora mais aquecidos e juntinhos.
Mais tarde, quando a chuva acabar e os anjinhos se acordarem, eles vão sair a brincar como dois amiguinhos que se conheceram por causa de nuvens chuvosas que passaram.
* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.
Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com
http://kelly-literatura.blogspot.com/