Um Rapaz que ainda tinha jeito

Havia um rapaz difícil, que sempre deu trabalho para sua mãe e para os professores.

Ele não tinha pai e a mãe trabalhava todos os dias, nem sempre podia cuidar dele direito.

Era por isso que, quase sempre, ele chegava à escola atrasado, sujo e na mochila faltavam os materiais necessários para a aula. Muitas vezes faltava também o lanche.

E ele foi crescendo e se tornando cada vez mais rebelde. Não gostava de ter que respeitar as pessoas e não obedecia ninguém.

Ele já era um rapaz quando, um dia, chegou mais uma vez atrasado na escola e, por causa disso, não pôde entrar. Pensou que isso era bom, pois ficaria ali fora conversando com os amigos e poderiam sair para beber e fumar na rua.

Mas a professora soube que ele estava lá fora e ficou preocupada. Sabia que ele estava começando a se envolver com más companhias e o quanto isso era perigoso. Todos diziam que ele não tinha mais jeito, pois não havia ninguém por ele. Apesar disso, ela resolveu ir até o rapaz. Não poderia fazer com que ele retornasse para a aula mais uma vez atrasado, mas conversou algum tempo com ele e lhe entregou um rosário com a imagem do sagrado coração de Jesus.

Depois que ela saiu, o rapaz abriu sua mochila para guardar o rosário e se admirou quando, ao invés dos livros que ele achava que estava carregando, havia lá dentro, uma pedra.

Era uma pedra pequena, vermelha, dura e com um raiosinho de luz em seu interior. Essa luz se tornou uma seta que apontava para o alto de uma colina.

O rapaz segurou a pedra na mão e foi subindo a colina. Antes de alcançar o topo, porém, ele estava cansado, com sede e faminto. A seta luminosa que vinha de dentro da pedra apontava para a mochila. O rapaz a abriu e, para sua surpresa, havia dentro dela um lanche. Ele sabia que em sua casa não tinha nada para lhe servir de lanche naquele dia. No entanto, encontrou na mochila um pedaço de pão e uma garrafinha contendo suco de uva.

Aquele alimento foi suficiente para revigorar as suas forças e ele conseguiu concluir a subida animadamente. Lá em cima havia uma linda paisagem, ele se sentiu bem e em paz como jamais havia se sentido antes.

Ele conservava a pedra em suas mãos e percebeu que ela estava esquentando. Era um calor reconfortante que ele desejou sentir para sempre. Apertou-a nas mãos e começou a descer.

Quando chegou lá embaixo já não tinha a pedra nas mãos. Ela havia desaparecido. Mas o seu calor ele continuava sentindo, não nas mãos, mas agora dentro do peito.

E o rapaz difícil desceu da colina totalmente modificada. O seu coração que antes era de pedra, havia se tornado um coração de carne. Batia em seu peito e ardia. Antes, as setas que o seu coração apontava, só levavam-no a fazer coisas erradas. Mas, após ter sido direcionado pelo coração de Jesus, o seu coração passou a apontar para Deus. E a vida daquele rapaz se modificou.

Em poucos anos foi construída sobre aquela colina uma capela do Sagrado Coração de Jesus. Hoje as pessoas que participam das missas na capela, ouvem a pregação de um jovem padre, que um dia teve no peito um coração de pedra. Mas foi transformado no poder do coração de Jesus Cristo.

* Kelly Vyanna. Membro da ACEIB/DF.

Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com

http://kelly-literatura.blogspot.com/