Os Gatinhos (parte II) *
Próximo a casa de Júlia mora um menino de bom coração que certa vez acolheu em sua casa uma ninhada de gatinhos abandonados. Apaixonada por animais, Júlia foi vê-los e acabou adotando uma gatinha muito bela, toda alvinha e de límpidos olhos azuis.
Todos na casa de Júlia estavam encantados com a gatinha, pois ela era linda e engraçada. Dava tapinhas em objetos que se balançassem à sua frente, corria atrás de bolinhas de papel e ronronava quando alguém lhe demonstrava carinho.
Júlia a alimentava com cuidado e mantinha seus vasilhames limpinhos. Além disso, a ensinou a usar a caixinha de areia, mantendo-a sempre em boas condições de higiene. A gatinha atendia pelo nome que lhe foi dado: Drica e reconhecia sua dona. Todos os dias quando Júlia chegava da escola, Drica a esperava no portão, ronronando e afagando suas pernas.
Assim, Drica foi crescendo muito mais depressa do que Júlia imaginava e um dia a gatinha arrumou um namorado. Como a maioria dos gatos, foi brincar de corre-corre em cima do telhado, fazendo uma grande confusão.
Correndo e pulando sobre todas as casas da vizinhança a linda gatinha desapareceu juntamente com o namorado na escuridão da noite. No dia seguinte Júlia a procurou por todos os lugares, imprimiu fotos, divulgou na internet, mas ninguém sabia explicar o paradeiro de Drica.
Alguns afirmam que ela foi vista de véu e grinalda no dia do seu casamento num arranha-céu em Salvador. Outros dizem que ela se casou e mudou, mas o endereço não revelou. Há ainda aqueles que acreditam que Drica se juntou aos músicos de Brémem e se tornou pop star.
Júlia não sabe o que houve com sua amiguinha, mas se você tiver visto por aí uma gatinha engraçada, branquinha, de olhos azuis, mande um comentário, informando como ela está. Possivelmente você vai ter notícias dela, pois Drica era capaz de coisas incríveis...
* Kelly Vyanna.
Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/