Os Gatinhos *

Um dia, ao voltar para casa com a madrinha, o menino ouviu sons que vinham de trás de um arbusto. Correu para verificar o que era e constatou admirado se tratar de uma caixa de lindos gatinhos, cada qual de uma cor e todos com os mais tristonhos olhos azuis.

Não teve jeito, ele acabou convencendo a madrinha a carregá-los consigo. O menino não conseguia entender como alguém pôde abandoná-los, mas ele, juntamente com sua família, tentaria encontrar um lar para aqueles animaizinhos.

Dessa forma, um a um os gatinhos foram sendo doados, com exceção de um que era manco, zarolho e tinha o pelo arrepiado. Esse, por ser muito feio, ninguém quis. Para o menino, no entanto, era o seu favorito.

Como ninguém se interessava pelo gatinho feio, o menino acabou ficando com ele, que assim se tornou o seu primeiro bichinho de estimação. Com ele o menino aprendeu, entre outras lições, que a aparência não é o mais importante e sim a afetuosidade. Aquele gatinho feio era manso e afetuoso, com esse amigo o menino nunca se sentiu sozinho.

* Kelly Vyanna.

Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/