O Livro (parte II) *
Numa linda casa vive uma menina que gosta de passar horas lendo histórias. Há em sua casa diversos tipos de livros com belas capas, letras douradas, muito coloridos e com desenhos magníficos.
Porém o livro que a menina mais gostava era também o mais simples de todos, mas continha uma fascinante narrativa. Era um livro grosso, de letras grandes, com inúmeras páginas de uma história emocionante.
Todas as noites antes de dormir ela o lia por um longo tempo e, desde que o ganhara, não se importava mais com os outros livros, pois aquele se tornara o seu preferido. Sua mãe ficava até meio chateada porque ela possuía livros caros e elaborados como verdadeiras obras de arte, mas esses pareciam à menina apenas enfeites que deveriam compor a estante.
Antes que ela terminasse a leitura do seu livro preferido, no entanto, aconteceu que a empregada fez uma faxina em seu quarto e, vendo que aquele livro tinha aparência de velho e estava amassado de tanto ser manuseado, o jogou numa caixa de objetos a serem doados a crianças pobres.
Foi assim que a menina perdeu o livro que tanto gostava sem ter conhecido o final da sua história. Desde então o livro tem feito uma jornada, passando de mãos em mão, enquanto a menina o procura na esperança de dar continuidade à aventura que com ele foi iniciada. Até encontrá-lo ela terá feito inúmeras suposições para o desenlace da trama, exercitando sua imaginação e criatividade.
* Kelly Vyanna.
Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/