O Bolo *

Era grande e muito enfeitado. Colorido, com azul, vermelho, rosa. Tinha também belos motivos diversificados. Parecia muuito gostoso. E estava sobre a mesa, rodeada de crianças que o olhavam com olhinhos gulosos.

De repente um grupo de palhaços aparece e as crianças fazem grande alvoroço. Umas porque têm medo, outras porque querem se divertir. Mas o alvoroço provocado pelo aparecimento dos palhaços foi tanto, que elas começaram a correr e pular até derrubarem a mesa com o bolo.

Antes de o bolo atingir o chão, porém, o garçom tentou segurá-lo. Não conseguiu porque escorregou fazendo o enorme bolo voar para o alto. Os palhaços e as crianças, então tentaram agarrá-lo, mas o que aconteceu foi que, em meio a tantas mãos, o bolo apenas se despedaçou. Foram pedaços de bolo voando para tudo quanto é lado.

Os donos da festa ficaram aborrecidos, pois pensavam que a festa estava acabada naquele momento. Mas, de repente, perceberam que as crianças estavam felizes, escorregavam no chão e comiam grandes partes do bolo, sem se preocupar. Elas riam e brincavam, de maneira tão contagiante que mesmo os adultos e as pessoas mais ranzinzas não puderam deixar de participar ao menos um pouquinho daquela diversão.

No final, o bolo pareceu até mais gostoso depois de espatifado do que antes, quando apenas enfeitava a mesa da festa.

* Kelly Vyanna.

Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/