Volga *
Era noite e ouvia-se apenas o sopro do vento nas folhas das árvores. Tudo estava calmo na floresta desencantada - Ah, me explico: a floresta ganhou esse nome porque outrora, no tempo dos contos de fadas, um feiticeiro maligno jogou um terrível encanto sobre ela. Por causa disso, todas as árvores secaram, o sol parou de brilhar e uma neve intermitente surgiu por toda parte. Os animaizinhos que habitavam a floresta ficaram congelados para sempre, estáticos da forma como estavam no dia em que o feitiço começou.
Como todo mal tem também o seu castigo, o terrível feiticeiro acabou perdendo toda sua magia e foi finalmente vencido por um lindo e valente cavalo alado chamado Volga. Foi uma árdua batalha a que eles travaram, porém com a ajuda dos duendes do vale distante, Volga derrotou o feiticeiro que, após perder sua magia, desapareceu e nunca mais foi visto.
Então, a floresta voltou a ser como era antes, cheia de alegrias. As flores desabrocharam, o sol voltou a brilhar e todos os seus habitantes despertaram cheios de felicidade. Daí por diante, ela passou a se chamar Floresta Desencantada.
Infelizmente, Volga saiu muito ferido daquela batalha. Para ajudá-lo a sobreviver, os duendes do vale distante, o levaram e esconderam na caverna do adormecimento, onde ele deverá ficar por muito tempo, até que todas as suas feridas sejam curadas.
Enquanto isso, os habitantes da floresta, vivem suas vidas e preparam uma grande festa para o dia do retorno. Então, durante a noite, tudo fica preparado para o grande dia. Esse será um dia de celebração pela vitória de Volga contra o feiticeiro e também de sua volta à Floresta Desencantada. Quando isso acontecerá ninguém sabe, mas jamais deixarão de homenagear Volga, um verdadeiro campeão.
* Kelly Vyanna.
Membro da ACEIB/DF. Disponível em: www.aceib-gremioliterario-df.blogspot.com ou http://kelly-literatura.blogspot.com/