Um principe lenhador
Era uma vez...
Um príncipe lenhador.
Num reino muito distante que ficava numa colina rodeada de árvores, flores e muitos animaizinhos viviam muito felizes.
Era o reino do Rei Henrique. O rei tinha um filho chamado Isaque, -Príncipe Isaque.
Príncipe Isaque tinha uns vinte e poucos anos e ainda não havia se apaixonado por ninguém. Seu pai, o rei Henrique, já estava velhinho e seu único filho precisava se casar, por que brevemente seria seu sucessor.
Um dia, ele chamou seu filho e disse: - Isaque, meu filho, você precisa se casar.Vou fazer uma festa no reino, convidarei as mocinhas bonitas de todos os reinos e você escolherá a que mais lhe agradar para ser a sua futura esposa, e que será a princesa.
- Está bem papai, faça o que achar melhor.
- Assim será Isaque, na próxima semana faremos uma bela festança!
Depois do curto diálogo, Isaque saiu para caçar na floresta próxima do reino.
Na floresta havia algumas casas de lenhadores. Isaque montou em seu cavalo e foi todo feliz caçando borboletas pelo caminho.
Em dado momento, o cavalo deparou-se com uma cobra e levou um grande susto. Levantou suas patas e jogou o Príncipe Isaque ao chão, onde ele bateu a cabeça em uma pedra e desmaiou.
Enquanto isso na floresta...
Os lenhadores trabalhavam felizes cantarolando. Uns rachavam lenha, outros cuidavam das cabras leiteiras.
Havia entre os moradores da floresta uma moça muito bonita, meiga e trabalhadeira, ela se chamava Laura.
Todos na floresta admiravam a sua beleza, até os passarinhos cantavam lindas canções para ela.
Laura era querida por todos, pela sua bondade e simpatia. Gostava de colher frutinhas silvestres para fazer tortas para o seu adorável pai que trabalhava o dia inteiro cortando lenha.
O pai de Laura era um senhor muito bondoso que se chamava Álvaro.
Nas horas de folga, seu Álvaro fazia remédios de ervas para pessoas doentes, e ele era conhecido como o doutor da floresta.
Laura se orgulhava muito de seu pai e todos os dias acordava bem cedinho para colher frutinhas e preparar suas deliciosas tortas para o lanche.
Laura ia com seu cestinho alegremente cantando pelo caminho.
Os passarinhos a acompanhavam fazendo o coro. Ela colhia uma frutinha aqui e ali, enchendo todo o cestinho.
Quando a moça avançou um pouco mais pela floresta, levou um grande susto.
- Oh!O que será que aconteceu?
- Pobre rapaz!
Ela tentou acordá-lo, mas não conseguiu, e foi correndo chamar seu pai.
- Papai, Papai tem um homem caído no bosque.Acho que está desmaiado.
- Vamos ajudá-lo. Levarei alguns remédios. Disse o pai.
Chegando ao local onde estava o Príncipe Isaque, Seu Álvaro deu alguns remédios para ele acordar. Poucos minutos depois ele abriu os olhos.
Príncipe Isaque não se lembrava de nada e a primeira pergunta foi: - Onde estou? Que lugar é este?
- Aqui é a floresta onde os lenhadores trabalham, nós moramos logo ali no bosque; eu, meu pai e os lenhadores com suas famílias.Vamos até nossa casa comer um pedaço de torta de cereja.Você deve estar com muita fome.
- Não se preocupe comigo, já vou indo e muito obrigado. Disse Isaque.
- Não, você está bastante fraco e se não se alimentar pode desmaiar novamente pelo caminho.Vamos para nossa casa que você será bem recebido. Disse Álvaro.
Enquanto isso...
No reino da Colina verde o rei Henrique estava apavorado e não sabia mais o que fazer.
De repente um súdito entrou correndo e disse que o cavalo do príncipe Isaque havia retornado ao reino, mas Isaque ainda não havia dado notícias.
O rei ordenou que os soldados procurassem Isaque sem descansar e quem o achasse teria uma boa recompensa.
Todos começavam a procurar.
Procuraram por vários dias e nada de encontrar o príncipe Isaque.
O rei Henrique ficou muito abatido com o desaparecimento de seu único filho, chegando a adoecer.
De volta á floresta...
Príncipe Isaque estava encantado com Laura. Não se recordava do seu passado.
Príncipe Isaque para demonstrar que estava muito agradecido com todo aquele carinho que vinha recebendo daquelas pessoas, resolveu ir trabalhar na floresta e se tornou lenhador também.
Todos estavam satisfeitos com o serviço dele. Eles plantavam novos muda de árvores, cuidavam dos animais e dos rios, lá era tudo muito bem cuidado, eles respeitavam muito a natureza.
Quando eles voltavam para casa, lá estava Laura, com suas tortas, sucos e muitas coisas saborosas.
Com tudo aquilo Isaque já estava apaixonado por Laura, mas tinha receio de se declarar.
Num belo dia, quando só estava ele cortando lenha, Laura lhe ofereceu uma fatia de torta de limão, ele aceitou e disse:- Laura preciso falar com você e com seu pai.
Laura respondeu: - Sim. Mas vamos até nossa casa para ficarmos mais à vontade.
Chegando a casa de Laura, seu Álvaro se sentou e disse: - Pode dizer rapaz!
Ele ficou embaraçado, mas sabia que não podia mais adiar, tinha que falar logo:- Seu Álvaro, eu peço a mão de sua filha em casamento, garanto fazer ela muito feliz.
Enquanto isso:
No reino da Colina Verde o rei Henrique estava com melancolia profunda por causa da saudade de seu filho querido.
Vendo isso, os súditos também estavam ficando tristes.
Um dos súditos resolveu ir a floresta chamar um senhor que curava as pessoas tiradas da própria floresta. O súdito montou em seu cavalo juntamente com os outros amigos e foram à procura daquele que iria salvar o Rei.
Chegando na floresta, foram até o bosque onde morava Seu Álvaro, sua filha e os lenhadores.
Ao ver aqueles homens chegando, Seu Álvaro foi imediatamente recebe-los.
- O que lhes traz aqui, senhores?
- Senhor, nosso Rei está muito doente e sabemos que só o senhor poderá salvá-lo.
- Está bem meu amigo, vá à frente.Meu genro está no trabalho, vou mandar chamá-lo para irmos juntos.
Laura resolve ir junto com o pai e o noivo para ajuda-los.
Depois de muita cavalgada, os três chegam no palácio do Rei.
Isaque fica pensativo: Acho que já vim aqui antes.
Ao chegarem a entrada do reino da Colina Verde, os soldados o reconheceram e os deixam entrar sem cerimônia (Isaque estava confuso).
Isaque vê seu cavalo branco e se recorda de tudo, mas Laura não entende nada.
- Vamos papai atrás dele, o que está acontecendo?
Isaque encontra sua velha babá que a abraça e diz: - Isaque meu filho! Por onde andou todo este tempo?Seu pai está muito doente por causa da saudade que sente de você.
- È uma história muito longa, depois você saberá de tudo.
Isaque corre e entra nos aposentos de seu pai que está deitado muito triste, e ao ver o filho eles de abraçam e se emocionam muito.
Neste momento entram no quarto, Laura e seu pai. A velha babá já havia contado para Laura e Seu Álvaro que aquele rapaz era o Príncipe Isaque que havia desaparecido há algum tempo atrás.
Laura naquele momento acreditava ter perdido o grande amor de sua vida, pois era uma simples plebéia, mas Isaque ciente do amor que sentia pela noiva a apresentou ao Rei.
- Papai, esta é a minha noiva Laura, quem salvou a minha vida e ganhou o meu amor, e este é o seu pai Seu Álvaro, quem me abrigou em sua casa todo este tempo.
O Rei Henrique conversou com o senhor Álvaro e logo ficou sabendo quando Isaque foi encontrado.
O Rei Isaque não precisou mais de remédio, a alegria já estava sendo vista em seu rosto.
Todos estavam felizes!
O Rei deu um forte abraço carinhoso em Laura, agradeceu Seu Álvaro e disse:
- Laura, agora você será chamada de Princesa Laura, vamos fazer uma grande festança de casamento!
Laura e o Príncipe Isaque estavam muito felizes!
Dias depois todos se preparavam para o casamento dos noivos.
Laura fez questão que todos os moradores da floresta participassem da festa.
No dia do casamento, Laura estava uma verdadeira princesa, tinha muita gente, todos bem elegantes.
O Rei Henrique e o Senhor Álvaro abençoaram os dois.
Mesmo depois de casada e com a responsabilidade de ser uma princesa, Laura ia todo o dia á floresta alfabetizar as criancinhas.
Meses depois nasciam Isaque II e Sara, para completar a alegria do casal e de todo o Reino.
Esta é a história de um Príncipe que perdeu a memória num acidente, virou lenhador, encontrou seu grande amor e viveram felizes para sempre.