UMA VISÃO NO TELHADO
Arnoldo estava determinado a encontrar a casa perfeita, mas havia algo estranho naquela que ele tinha em vista. Após ouvir relatos da atual moradora sobre passos no telhado à noite, Arnoldo decidiu investigar mais a fundo. Ele trouxe o proprietário para uma visita durante o dia, esperando esclarecer o mistério.
Enquanto percorriam os cômodos ensolarados da casa, Arnoldo mencionou o que havia ouvido. O proprietário, um homem robusto com um olhar firme, ouviu atentamente. "Sim, ela mencionou isso," confirmou ele, com uma ruga de preocupação na testa. "Às vezes, até eu acho que vejo algo lá em cima."
Arnoldo ficou intrigado. Durante a visita, seus olhos vasculharam o telhado, mas nada apareceu. Então, como se respondendo a um sinal invisível, o proprietário apontou subitamente. "Olhe ali! Você viu?"
Arnoldo olhou na direção indicada, mas tudo o que viu foi o brilho do sol sobre as telhas envelhecidas. "Não, não vi nada," admitiu, um tanto confuso.
O proprietário parecia perplexo. "Estranho..." murmurou ele, olhando fixamente para o ponto onde tinha visto algo se mover. "Ele estava lá, caminhando devagar, e então simplesmente desapareceu no final do telhado."
Arnoldo estava desconcertado. Não sabia se deveria atribuir isso a uma ilusão ou a algo mais sobrenatural. Mas uma coisa era certa: aquele lugar tinha histórias para contar, e Arnoldo começava a se perguntar se estava pronto para descobrir todas elas. Comprou a casa e nunca viu o homem caminhando no telhado. O que os leitores poderiam dar uma explicação para esta história que realmente aconteceu?
Neri Satter – Outubro de 2024 CONTOS DO SCARAMOUCHE