Die Augen

A porta fez um barulho estranho ao Márcio sair do banheiro em direção a pia que ficava no corredor do escritório. Quase como uma voz humana dizendo “Muuaaarrcio”. Márcio, parado em frente a pia, virou o pescoço e observou a porta se fechar lentamente. Na última brecha antes de fechar a porta por completo, Márcio viu naquele pequeno espaço, um par de olhos refletidos no chão. Seu coração pulou para garganta. Se arrepiou. Estava certo de que tinha visto. Se olhou no espelho que ficava em frente a pia e começou a lavar o rosto. “É cansaço, só pode ser cansaço", pensava consigo.

Saiu pelo corredor e foi até a copa do escritório, pegou uma xícara de café. E caminhou em direção ao seu lugar de volta ao trabalho “Agora sim, o café vai me deixar acordado”, pensava. Caminhava em direção a sua mesa de trabalho e nao parava de pensar naquele par de olhos, “será mesmo que os vi?”, se indagava. Em frente aos monitores tentava se concentrar em sua tarefa, mas era inútil. Tinha que justificar suas horas extras, estava ficando todos os dias após o trabalho no mínimo uma hora a mais para dar conta da demanda.

Se arrumou na cadeira, estalou os dedos das mãos e o pescoço e disse: “Vamos Márcio, concentra”. Quando ia começar, ouviu vindo do corredor “Muuaaarrcio”, se arrepiou, olhou por cima dos monitores em direção ao corredor “mas como? Eu estou sozinho no escritório”, pensou. Levantou-se da sua mesa e já havia decidido: “vou entrar no banheiro, já não tenho mais idade para acreditar nessas coisas”. Dava passos firmes pelo corredor, ao se aproximar da porta viu que ela estava fechada, teve medo, porém meteu a mão e a abriu ... e escutou: Beeeep, Beeeep, Beeeeep….. era seu despertador o chamando para ir trabalhar.