BARRIGA D'AGUA
Beto era um bebê normal, até que em determinado momento, a sua barriga começou a crescer de maneira assustadora. Cresceu muito e parecia que ia explodir. Com isso, Beto se tornou um bebê inquieto, irritadiço e choroso. Estava com alguma grave enfermidade. Os pais levaram o Beto para muitos hospitais, diversos médicos e especialistas, tentaram variados tratamentos científicos e até espirituais. Ninguém sabia dizer o que o Beto tinha. Nada resolvia o problema daquela criança.
Os pais de Beto estavam apavorados, com medo que o bebê não resistisse. Rezaram e benzeram, pois passaram a acreditar que aquilo era obra de mal olhado ou até feitiçaria. Mas nada do que faziam trazia a tão desejada cura do Beto. O bebê estava com uma barriga enorme. Os pais estavam exaustos com aquele sofrimento todo. Certo dia, Beto não parava de chorar; em alguns momentos, gritava de dor. Sua mãe o pegou no colo e o levou para o quintal, na tentativa de distraí-lo. Parou em frente ao portão de casa, para buscar uma distração com a movimentação na rua.
De repente, ela avistou um cigano montado em uma mula. O cigano parou em frente da casa, desceu da mula e cumprimentou a mãe com o bebê. Disse que tinha sido enviado para curar o menino e pediu para segurá-lo no colo. A mãe, ouvindo a intuição, entregou o bebê ao homem misterioso que o segurou, colocou a mão sobre a barriga do Beto e proferiu algumas palavras em uma língua desconhecida. O cigano entregou o menino novamente à mãe.
Naquele momento, o Beto parou de chorar. O homem misterioso montou em sua mula e foi embora sem dizer nada. A mãe entrou em casa com o Beto, que logo em seguida, se acalmou e adormeceu no seu colo. Ela o colocou para dormir no seu berço. A mãe ficou aliviada, o Beto parecia estar tranquilo. Parecia estar bem. Minutos depois, quando ela retornou ao quarto para ver o Beto, levou um grande susto.
A enorme barriga do menino havia desaparecido e agora ele parecia um bebê normal. Embaixo do berço do Beto, o chão estava todo alagado. Foi como se todo aquele líquido estivesse vazado da barriga do menino. Seria um milagre realizado por aquele cigano? Os pais do Beto acreditaram que sim; aquele homem misterioso só podia ter sido enviado por Deus.
O caso de Beto ficou muito conhecido na cidade. Todos comentavam sobre o bebê que foi curado da barriga d’agua por um homem misterioso. Depois desse episódio, o cigano nunca mais foi visto. A família de Beto pode finalmente seguir em frente; com a certeza de que milagres existem sim.