Pacto Entre Irmãs

Bia e Cassandra eram irmãs inseparáveis apesar de serem gêmeas dizigóticas sempre mantiveram os gostos em quase todos os quesitos. Nascidas no interior e de origens simples, muito de seus lazeres de rotina era brincar ao ar livre, conversar sobre a rede de balanço e tomar banho de rio, seus pais assim como quase toda a família trabalhavam na lavoura, e apesar da vida difícil, sofrida de lavradores a família de Bia e Cassandra era extremamente unida.

Com o passar dos anos Bia e Cassandra se tornaram mulheres lindas, e mesmo despertando interesse para casamento em vários homens da região onde moravam, as irmãs não aceitavam a possibilidade de se separarem, chegaram então a conclusão de não se casarem assim ficando tratado que as irmã tomariam conta umas das outras. Certa noite entre uma conversa descontraída sobre a luz da lua, na varanda da casa onde as irmãs moravam a conversa se intensificou.

— Bia, minha irmã querida! Te amo tanto que não conseguiria ficar se quer um dia sem você, não sei o que favaria da minha vida sem a sua companhia.

— Não diga isso minha irmã, só de pensar em ficar sem você me chega a aperta o peito de agonia.

— Bia minha irmã! Promete nunca me deixar mesmo que perante a morte?

— Que fique jurado entre nos duas, nunca deixaremos umas, as outras, onde você for minha adorada irmã eu também irei, e que a lua seja nossa testemunha.

As irmãs Bia e Cassandra se abraçaram choraram e sobre soluço foram dormir e abraçadas pegaram no sono.

Passando os dias uma onda de calor pairou sobre a região onde Bia e Cassandra moravam como de costume as irmãs resolveram ir tomar banho de rio. Chegando ao local Cassandra foi logo se despindo e entrando no rio.

— Bia! Que delicia, entra logo no rio minha irmã.

Ao colocar os pés na água Bia teve as vistas turvas e um mau pressentimento, ligeiramente ela gritou por Cassandra.

— Cassandra! Volte, eu não estou me sentindo bem.

— Serio Bia! Deve ser o calor, que por sinal esta de mais, o que você tem?

Ainda na água Cassandra brinca com bia.

— A agua esta um delícia, vem logo!

Antes mesmo de terminar a frase, Cassandra foi tragada para o fundo do rio onde esboçava sinais de afogamento, Bia sem saber o que fazer e aos gritos sem pensar duas vezes entrou na água mesmo estando em estado de choque para tentar resgatar a irmã, as poucas pessoas que estavam no local pouco poderão fazer para ajudar as irmãs, Bia próxima ao local onde Cassandra avia afundado chorava e gritava pela irmã, até que como um estalo de dedos, Bia também foi tragada para o fundo do rio e não foi mais vista pelas pessoas presentes.

Depois de três dias de buscas os bombeiros acharam as irmãs abraçadas já em estado de decomposição no fundo do rio, como elas mesmo aviam tratado em vida, não se separarem nem diante da morte.

M A Reis
Enviado por M A Reis em 28/03/2021
Código do texto: T7218065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.