MISTERIOSA LUZ NA FLORESTA
nasci em 1943... quando eu tinha 8 anos em 1950, tornei-me uma criança assustada, ouvindo histórias que envolviam mistérios e fantasmas – eu morava no interior de Carazinho/RS, numa casa isolada e cercada de floresta... quando estávamos reunidos no galpão, ouvi uma das histórias de mistério... um dos presentes contou que via uma luz na floresta durante a noite e perguntou se mais alguém teria visto e mais outros presentes também confirmaram e eu morrendo de medo, jamais iria verificar essa luz na floresta, e só imaginando era o suficiente para o medo me atormentar. Mas tinha um guri maior e mais destemido que não acreditava que a luz na floresta fosse algo sobrenatural e disse que um dia a noite se visse a luz na floreta iria se embrenhar na mata e descobrir o mistério... foi então até a floresta durante a noite e viu que a luz estava acesa, ficou um pouco parado e vendo que a luz não parecia ameaçadora e criou coragem de seguir o seu plano e ir até a luz, mesmo com um pouco de medo ligou a sua lanterna com pilhas fracas, até chegar no local da luz... que não era luz, e sim o fogo de chão feito por um andarilho, que gostava de dormir na floresta, onde se sentia mais seguro... depois de bater um papo com o andarilho, levou aos seus colegas o desvendar da luz na floresta, e eu fiquei sabendo de que as coisa misteriosas, sempre ou quase sempre, tem uma explicação, e essa tinha, e eu fiquei mais aliviado, como criança assustada.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/08/2020
Código do texto: T7026930
Classificação de conteúdo: seguro