BEBIDA
PERIGOSA
Um conto narrado por um amigo sapateiro dos bons, e com seu trabalho conseguiu comprar uma casa de veraneio na praia, lá pelos anos setenta, hoje falecido - sua casa era habitada por sua família nos finais de semana... ele gostava de ter a sua adega de bebidas e organizou um local onde deixava seus aperitivos que iria tomá-los nos finais de semana – naquela época eram poucos os assaltos nas casas, mas já existia, e sua casa teve a visita de assaltantes, roubaram algumas coisas mas, ao assaltarem sempre tomavam a sua bebida e levavam algumas garrafas - Cansado dos assaltos e ofendido pela festa dos assaltantes que apreciavam a sua adega, o meu amigo resolveu colocar um pouco de veneno em algumas garrafas, mas em pequena quantidade, com o intuito de causar uma dor de barriga nos assaltantes que adoravam a sua adega. 
Quando voltava nos finais de semana observava as garrafas envenenadas... até que um dia elas estavam com a quantidade mais baixas: Peguei-os, exclamou! Os assaltantes não voltaram por algum tempo, mas o meu amigo soube que foi encontrado morto na praia um homem com passagens pela polícia. Por coincidência foi logo após a colocação do veneno, para causar a dor de barriga... talvez a dose tenha sido maior do que o planejado... mas ele prefere acreditar na  coincidência - não ficou triste por saber de um assaltante morto e que deixou de importunar os veranistas, e torceu para que os outros assaltantes que tomaram a sua bebida tivessem grandes dores de barriga.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/01/2020
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T6837156
Classificação de conteúdo: seguro