O Conto do Uirapuru

O Conto do Uirapuru

Um jovem acorda no meio de uma floresta. Ele não sabe como foi parar ali. Está perdido. Não sabe que caminho percorrer para sair da floresta e voltar para a civilização. Até que, quando a floresta silencia, o Uirapuru, um pássaro que só canta uma vez por ano, começa a cantar. Ele segue o canto do pássaro e percorre um caminho. No meio do caminho ele encontra uma cabana, e a porta está meio aberta. Começa a chover, e ele não quer se molhar. Então, ele entra na cabana. E nesse lugar tudo está em ordem. O sofá está cuidadosamente no lugar correto. Há um quadro na parede da sala. A cama arrumada. Os objetos da casa estão esteticamente arrumados. As panelas estão guardadas no móvel da cozinha. O rádio está tocando a música, “Dois Barcos” da banda Los Hermanos. Tem chaleira no fogo; provavelmente, a pessoa que mora ali vai voltar logo, logo. Ele não vê ninguém, mas sabe que alguém mora ali. Por quê? Por que ele vê tudo organizado, ele vê inteligência ali.

Agora, liberte sua mente e imagine a cabana como se fosse o universo e todas as coisas do universo estão colocados de modo harmônico como na cabana. A cadeia alimentar funcionando corretamente. O clico da chuva em ordem. O planeta Terra na distância certa do sol, e etc. Você não vê quem organiza tudo isso, mas sabe que existe um ser inteligente que organiza tudo isso; e esse ser é Deus. Lembre-se: Deus só faz mostrar a porta, mas é você que tem que abrir-lá.

autor: Victor da Silva Pinheiro

www.recantodasletras.com.br/autores/vspinheiropb

www.youtube.com/victorgeo10

vspinheiro.jp@gmail.com

Victor da Silva Pinheiro III
Enviado por Victor da Silva Pinheiro III em 24/11/2017
Reeditado em 25/11/2017
Código do texto: T6180797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.