Um lugar na Janela

Nessa vida posso dizer que já peguei o ônibus da vida a 80km por hora e sem freio.. mas.. sentei na janela e vi uma época .. sente-se ao meu lado vou te contar, a viagem é um pouco longa .. teremos tempo.

Nada nessa vida foi por acaso e tem coisas que marcam a vida da gente não é mesmo? Coisas do cotidiano que podemos dizer que foi o Stuart para uma nova temporada da vida. E aqui posso começar contando o dia que resolvi por conta própria que queria e deveria saber mais sobre o idioma espanhol. Foi um start mental na frente do pc trabalhando… não teve um motivo aparente.. mas aí era algo já pré destinado e eu não sabia..

Eu era ferrada de grana, estudante universitária, proletariado de meio período e cheio de sonhos e lutas diárias .. de repente tudo foi rotacionando para um momento que pessoas hispânicas começaram a surgir em minha vida…um dia deitada em minha cama velha na república que morava eu olhei pro grande mapa da América Latina que dava vida a parede ali .. li um nome em negrito “Concepción” o que tem lá? O de fica mesmo? E foi uma busca surpreendente na internet, decidido eu ia para o Paraguay? Sim! Como? Vou juntar uma graninha e vou! E foi assim .. férias do trabalho, e da facul. E lá estava eu com minha mochila nas costas um roteiro na mão e uma passagem de ônibus. Isso mesmo. Passei mais de 20hrs viajando .. conheci um casal de argentinos no ônibus (história para outro conto) e depois de uma terminada no ônibus (não nesse que estamos viajando..) mas sim o ônibus até o Paraguay .. finalmente cheguei. Eu queria explorar tudo cruzei a ponte a pé .. fui até o terminal da cidade e peguei mais um ônibus + 8 hrs ate concepción.. FINALMENTE ! Cheguei no Hostel corri para uma “praia” que tinha bem próximo ao Hostel .. lembro como se fosse hj.. o sol caindo na água… dia bem alaranjado.. eu fechei meus olhos e ainda conseguia ver de olhos fechados a atmosfera ao meu redor .. alaranjada .. pessoas jogando vôlei na areia,crianças brincando.. e quando abri meus olhos senti, senti uma alegria e euforia … caramba eu cheguei até aqui… que loucura… nessa viagem conheci pessoas, tive um amor de verão, conheci uma grande amiga que levo comigo até hoje, peguei carona, fiquei hospedada em outra cidade na casa de um casal de amigos que fiz, conheci o Chaço paraguaio, mercado 8, compartilhei “terere” , comemos “asado” , visitei museos , um hard rock café, dancei sob o luar, ri, brinquei, me comuniquei por mímica fui carregada no colo até ser jogada na água da praia.. não falava espanhol como falo hj mas a comunicação era fluida, nao falava muito espanhol mas me comunicava muito muito bem! Foram dias de verão incríveis ..

Unwritten
Enviado por Unwritten em 29/06/2024
Código do texto: T8096049
Classificação de conteúdo: seguro