A Misteriosa ORIGEM de AUGUSTO
Augusto vem de uma família de longe para São Paulo, mas se perdeu, foi encontrado, caído numa rua deserta e Luciano o encontrou, machucado e desmemoriado. Perguntou?
_Quem é você e de onde veio, o garoto não soube responder:
só disse o que sabia:
_ Que veio de longe, nem seu nome, ele lembrava, só sabia que era de muito longe, mas não sabia como havia parado ali. Muito menos que cidade estava. Então Luciano levou -o para o barraco onde ninguém mais morava, e ali era o onde ele gostava de ficar. Só que perto daquele barraco, ficava a casa dois rapazes muito folgados e que achavam que era dono do terreiro, eram Álisson e Matheus, eles fizeram de tudo para espantar o moleque de lá. Mas o garoto tinha uma força muito grande, ele lutava muito bem. Mas nem ele, nem ninguém, além dos deuses ancestrais sabiam da força que ele tinha e de onde vinha.
Luciano resolveu ajudá-lo mesmo sabendo que era estranho e que corria riscos de se machucar, ou se encrencar dando refúgio a esse estranho. Mas algo dizia a Luciano que ele tinha que ajudar o garoto, só não sabia o por quê. Mesmo assim fez de tudo para ajudar o rapaz a encontrar o motivo do qual ele veio parar ali.
Assim serão as emoções de
A MISTERIOSA ORIGEM DE
A U G U S T O
Na escola, Luciano resolveu levar seu amigo para estudar junto com ele. Mas ficou um dia só, pois todos perguntavam e ele não sabia o que dizer. Então resolveu não voltar mais para aquele colégio, pois não saberia como responder tantas perguntas, se ele mesmo não sabia nem seu próprio nome. Então Luciano resolveu dar um nome para ele. E ao rapaz o nomeou de AUGUSTO. E disse ao garoto: _ De hoje em diante você será Augusto. Os rapazes, nem se quer pensaram em brigar com ele.
E um dia , Luciano estava perto dele e viu que ele tinha um crucifixo dourado, que ele pensava que dali que vinha sua força, mas se enganou. Quando Augusto viu o Crucifixo na mão de Luciano, exigiu que o desse de volta, pois aquele era um presente pessoal que ele havia ganho de sua mãe. _E então você se lembra que tem mãe?
_Sim, mas não sei nem onde estou, nem onde moro, não me lembro.
Luciano, Obrigado pelo que tens feito por mim, até agora, mas tenho que sair daqui, ir para um outro lugar.
_Está ficando perigoso de mais para mim aqui. E Luciano, perguntou? _ Mas por que?, para onde você iria?
_ Não sei tenho que arranjar outro lugar.
Tem uma outra cidade perto, que ninguém me conheça, nem da sua escola, nem de outro lugar. _Até tem, mas não sei como chegar.
_Bom, não interessa, me vê um jeito para que eu chegue nesse lugar, sem que nem eu e nem você corra perigo.
Então Luciano conseguiu um jeito de levá-lo até a cidade vizinha, onde morava sua avó, mas não contou ao rapaz que sua avó morava lá. E por um descuido, Augusto esqueceu seu crucifixo dourado no barraco. Quando Luciano percebeu e resolveu colocá-lo em seu pescoço, percebeu que começava ser perseguido, mas não sabia por quem, nem como. Só sabia que estava sendo perseguido.
Logo foi capturado por homens desconhecidos que queriam aquele crucifixo, por acharem que aquele crucifixo havia sido roubado de seu povo.
O Crucifixo em seu pescoço tinha um brilho dourado, só que ele estava incompleto, e precisava da segunda parte, que estava com Augusto. E só completo que dava plenos poderes aquele que o usava. E aí quando estavam prestes a decepar o garoto, o brilho alarmou Augusto que voltou para salvar o amigo, que estava prestes a ser decepado. Naquele momento, Augusto parece mostrando a outra parte do crucifixo. _ é isso que vocês querem? Então venham pegar e soltam o rapaz. De repente aparecem Alisson e Matheus para deterem Augusto, mas como o rapaz estava com a outra parte do Crucifixo era inútil detê-lo.
Tentou atirar, mas era inútil, tentou de tudo, até que usou um outro garoto inocente, para pegar ao metade, e assim que o fez, prendeu todos na mesma corrente, juntou as duas partes do crucifixo e ficou quase que imbatível. E quando estava, por colocar este crucifixo em seu pescoço, um rapaz que havia seguido Luciano até local, e se escondera antes que nem mesmo Alisson e Matheus o visse, pegou um tijolo que estava ao seu lado e jogou com força, esse tijolo, impediu foi o suficiente para jogar o crucifixo no chão e ao se aproximar do objeto, Augusto o colocou em seu pescoço, com rapidez, quebrando assim as correntes. Libertou Luciano, e junto com o amigo e o crucifixo, mas antes de mandar Luciano para casa dele, Luciano perguntou:
_De onde você veio? E esse o respondeu :
_Vim de Urano, e meu nome lá é AURO, mas para você serei sempre AUGUSTO. E como um passe de mágica, Luciano foi parar na casa dele. O mesmo aconteceu com Alisson e Matheus e o Jovem Rodrigo. Que foi quem jogou a pedra. Em seguida Augusto voltou de viagem com seus companheiros Extraterrestres em uma nave espacial.