Vivendo na gaiola
Ele teve medo de voar novamente, pois quando caiu do ninho e suas asas quebraram ele não conseguia mais alçar voo, mas ela estava ali para cuidar dele, para o alimenta-lo , encher-lo com o seu amor, carinho e toda segurança que ela o fazia sentir ,e ele estava tão bem que optava ficar na gaiola mesmo com as portas abertas,pois havia encontrado nela um amor que nunca havia recebido, um sentimento que algumas criaturas nunca receberam em toda sua existência,mas ela sempre tentava fazê-lo ver que havia muito mais além daquela gaiola, e que ele poderia voar quando quisesse, realizar seus sonhos, pois ela sempre estaria aqui quando ele voltasse.
Mas em um certo dia ela se foi , e desde então ele tem sofrido,pois não aprendeu a viver sozinho, não aprendeu a cuidar de si , a tomar suas próprias decisões,apenas fechou a porta da gaiola, e embora suas asas tenham sarado,ele não tinha uma rota a seguir, havia desaprendido como bater as asas, pois era ela que o fazia se sentir nas nuvens, sua respiração era a brisa que seu corpo havia acostumado a sentir, e o azul dos seus olhos foi o céu que conheceu.
Ele se alimentava das presas que se aproximavam das grades, mas ainda sim não era o bastante, ele estava fraco , e não tinha forças nem para entoar a canção que fez para ela , um cântico suave que o transportava para outro mundo , e o sorriso que ele via em seu rosto quando cantava em seus ouvidos também o fazia sorrir,pois ele havia colocado o peso de sua felicidade como dependência da felicidade dela, e isso não era justo, pois ela também precisava ser cuidada, suas asas também estavam feridas e ela se sentia cansada há muito tempo .
Ainda sim, ele esperou por ela, por muito tempo , mas no fundo sabia que não voltaria mais . Então um dia a porta da gaiola se abriu novamente, e uma luz tomou conta de todo aquele espaço, ele não conseguia enxergar quem estava ali, então duas mãos se aproximaram de seu corpo desfalecido o carregando para fora, seu toque era suave, quase que idêntico ao que conhecera, mas havia algo diferente, porém estava cansado demais para saber o que era, e depois de ser alimentado por algo que nunca havia provado na vida, ele apenas dormiu, e ao acordar , suas penas estavam renovadas, suas asas estavam fortes, e olhando ao seu redor, não havia ninguém ali, e ao se levantar,lá estava a gaiola, com as portas abertas, cheia do tal alimento que nunca provara e água para aguentar por dias , e ele caminhou em direção a ela,quando sentiu uma leve brisa em suas penas, e ali parou, virou sua cabeça lentamente para trás,e ao olhar , o céu estava lindo , perfeito para voar, e ali percebera que não queria mais voltar para gaiola, pois havia um mundo inteiro para ver ,outros de sua espécie para conhecer, e que ainda tinha muita coisa para viver, mesmo que não fosse o que sonhara outrora.
E olhando novamente para sua antiga casa, ele chorou, mas não foi um choro de tristeza, era gratidão o que sentia, era uma felicidade por tudo que vivera ao lado dela, todo aquele tempo que passaram juntos.
E assim como ela , ele precisava voar, pois o céu era seu verdadeiro lar, e foi para isso que ela cuidou dele todo aquele tempo,o fez forte,porque na verdade ela nunca quis que ele se sentisse preso,por isso sempre cuidou dele com as portas abertas, ela não queria que ele se prendesse depois que ela se fosse, mas ela havia partido, e não foi sua culpa, ele não podia mais se manter preso ao passado, ele tinha que descobrir que era capaz, que poderia voar com suas próprias asas, seguir seu próprio caminho, ao lado dela ou não, e por mais que ela não pudesse estar nesse vôo, certamente estava orgulhosa em vê-lo cumprir seu propósito, e assim, sumindo no horizonte , ele se foi longe dali para sempre.