QUEM AVISA AMIGO É!... (seriado 17)

Eu pude perceber que os ciúmes de Marcianha manifestados em relação às caronas de moto relatadas anteriormente das quais eu fui abordado em seus comentários, não passaram de desabafos da parte dela, porque o Osias havia dado várias voltinhas com a prima da Bete na garupa dele nos arredores da casa dela!...

Marcinha descarregou em mim seus ciúmes porque de certa forma eu também estava envolvido com ela, mas talvez fosse com Osias que ela quisesse dizer tudo que disse comigo e muito mais, mas talvez não tenha tido coragem de dizer, apesar de nessa época ele já andar bastante ausente de encontros com ela, mas ainda se encontravam, e seus encontros eram clandestinos, ele não frequentava a casa dela como namorado e, especialmente sua mãe o reprovava, não gostava dele porque ele fazia com ela papel de moleque!... Porque ele não queria sérios compromissos e não lhe manifestava com palavras sentimentos que demonstrassem amor, apenas a abordava de vez em quando em seus caminhos para a escola e a lisonjeava com beijinhos e abraços em momentos que ele talvez se sentisse carente!...

Ele não a amava de verdade, ela se tornara um objeto de seus dêscarregos de sentimentos e frustrações.

Se ele quisesse ficar com ela de verdade eu abriria mão dela, porque eu a amava, então achei por bem confronta-lo sem lhe demonstrar meus sentimentos por ela.

Eu era amigo dele, aliás éramos parentes, e já o conhecia de longa data e sabia quem ele era!... Ele não era nenhum pervertido e abusador de meninas ingênuas e incautas não!... Aliás era até meio bôbo nesses assuntos, mas ficava galinhando várias garotas que lhe davam alguma atenção ao mesmo tempo, um "don juan" bocó, ou seja um conquistador barato.

Eu cheguei à noite numa quarta feira de jogos e recriações do nosso grupo que começava em torno das 19:00, como sempre eu e meu mano Estive, e nesse mommento já havia uma galera esperando e fazendo algazarra do lado de fora!...

Aberto o salão conferimos se estava tudo em ordem e deixamos que a moçada tomasse conta da diversão e fomos conversar lá fora, sentados naqueles banquinhos, mas agora em outros dois banquinhos próximo às parede do outro bloco de salas que formavam um "L" com o boco do salão de jogos!...

Era mais reservado, não havia um entra e sai de gente e era melhor para conversar sobre coisas confidenciais!...

Perguntei para meu irmão:

- O quê que você acha de eu confrontar o Osias sobre seu relacionamento com a Marcinha?...

- Cara!... pode ser uma espada de dois gumes a interpretação dele!... Se ele perceber que você está a afim dela pode acontecer várias coisas, mas principalmente: Ele sabe que você é experiente e ele pode desafiar você a entrar no pareo contra ele. A famosa bola dividida!... E ele sabe que terá que usar todas as suas armas pra te sucumbir!...

Sem contar que ele já sai na frente com a vantagen de saber que ela é afim dele!.. Ele pode jogar sujo com você publicamente para te derrotar e te expor!...

Piór ainda, pode continuar agindo da mesma forma com a Marcinha, às escondidas, e ainda chantagea-la para avançar a outros niveis de relacionamentos intimos com ela e aproveitar o máximo dela e depois descarta-la com uma simples desculpa, eu não gostava dela e ainda estragar a vida dela!... (me falou meu irmão).

- Eu tenho pensado muito nisso!... ele anda muito sumido ultimamente depois que se mudou do bairro e foi morar com seu irmão no centro da cidade!... Trabalha de segunda a sábado e fica de serão diariamente, por isso só aparece aqui aos domingos e às vezes nem sempre!... De certa forma posso ser a bola da vez, mas às vezes eu quero mais e tenho me atrapalhado de vez enquanto! (Lhe falei).😉

- He, he, he!... Porque você anda lascando uns beijos nela por aí?!!... É isso??? 😊😅

- Não se preocupe, se ela estiver curtindo você está é marcando pontos com ela, e pelo que você me disse com o tempo ou ele desiste pelo cansaço e se assanha com outra, porque ele anda frequentando outros lugares ou ela desiste pela ausência dele!... Ninguém é de ferro frio, muito menos ela!... (Falou o mano).

Alguém me chamou lá no salão e fui lá, era para apertar a rede do ping-pong!... Eu arrumei e falei:

- Ôôôh... cambada!... Vocês precisam aprender arrumar essas coisas assim!... Não é só jogar não!... Se não cuidar daqui a pouco tá tudo precisando substituir!... E ensinei mais uma vez como fazer isso!... (falei ).

E voltei para fora do salão, havia ouvido que tinha chegado alguém de moto. Podia ser o Osias!...

Fui lá fora e era mesmo e estava conversando com meu irmão!...

Passei no pateo cumprimentei-o de longe e fui tomar água na área de lavatórios, WCs, bebedouros.

Quando voltei eles continuavam conversando nos banquinhos!... cumprimentei-o pessoalmente dessa vez e sentei-me também em um dos banquinhos e ficamos conversando assuntos corriqueiros do dia a dia!... Meu irmão saiu e ficou apenas eu e Osias e passados alguns minutos ele me perguntou pela Marcinha!...

Nessas quartas feiras as meninas quase não iam lá porque a maioria delas não gostavam de ping-pong essa era uma preferência dos rapazes, então às vezes elas nem apareciam por lá e muitas estudavam à noite.

Ele me perguntou:

- A Marcinha tem aparecido por aqui???

- Sim, ela é frequente semanalmente em todas as reuniões de sábados e domingos, durante a semana às vezes passa por aqui também quando tem folga ou feriado escolar!...

- Você sabe que sou professor da turma dela

e diretor do grupo UPA que ela participa né!...

- Tô sabendo sim, no ano passado foi seu irmão e esse ano ele passou para você!... Cheguei a participar de algumas programações no primeiro semestre aqui com UMP e UPA, acho legal esse trabalhos que vocês fazem.

- É o seu namôro com a Marcinha!... já tá noivando?

- Que namôro??? Nem sei se isso é namoro?

Tem mais de mês que nem falo com ela!... (Ele disse).

- Não fala com ela por quê não quer né!... Você já foi muitas vezes na escola dela e levava-a em casa até perto de casa né!...

- Há, há, há!... tudo isso foi noutros tempos!...

E ela queria que eu a pedisse em namôro a seus pais e frequentasse a casa dela!... Se eu já encontrava com ela na porta da escola e, como você disse, na rua também que diferença isso faz ???? (Ele disse).

- Pra você não, mas para ela acredito que sim, ela se sentiria mais segura em a relação a você e ao namôro de vocês, logicamente!... (Eu lhe disse)

- Pois é disso que eu não estou a fim no momento!... No futuro quem sabe!... (Ele disse).

- Entendi!... Aí então você a deixa debaixo do balaio!...

Se você não tiver outra opção, depois você vai lá e a pega de volta!...é assim ???

Mas isso não funciona não cara!... Você tem uma boa menina e que diz gostar de você!... E você não lhe dá o devido valor!...

Tá cheio de rapazinhos da idade dela, ao seu redor, que lhe passam cantadas todo dia!... Vai que uma dessas cola?... (lhe falei).

- É o risco né, fazer o quê!... (Ele disse).

- Cê tá certo então cara!... É o risco!...

Quem avisa amigo é!...

Cada cabeça tem a sua sentença!... né?...É bola pra frente que atrás vem gente!... kkkk 🤣😁😁

- Vamos lá jogar um ping-pong?... (falei).

- Acho que vou jogar uma partidinha sim!...

Eu ia esperar vê se a Marcinha passava por aqui mas acho que pela hora ela já deve ter passado direto. Vamos lá jogar então! (Ele falou).

Então fomos jogar, ele era bom no ping-pong!.. Joguei a primeira partida e perdi!... Ele me deu segunda chance e perdi de novo!... Eu saí do jogo e ele foi jogando com outros na sequência do reinado!...

Eu saí do salão e fui lá para o portão, e a Marcinha vinha passando na rua com sua irmã e duas colegas!... Me viu e correu onde eu estava no portão!... Lhe cumprimentei com um selinho!... Ela conversou comigo e me disse que já estava morrendo de saudades de mim!... mas que não podia ficar por ali por que houve um atraso na saída da escola!...

Falei com ela:

- O Osias está lá dentro jogando!...

- Então deixa eu ir!... não quero nem ver a cara dele e muito menos falar com ele!..

Já vou então enquanto ele não aparece por aqui!...

Despediu de mim com dois selinhos, e um mais longo, beijo na boca!...

As colegas dela gritaram!... Ôôôh!... Marcinha Larga!....Ôh!... bóra???

E ela se foi!... alegre e saltitante!...

E eu fiquei por ali até perde-la de vista!...que ao longe me acenou um tchau e com a mão!... me soprou um beijinho de longe!....

Eu amava aquela garota!... Faria qualquer coisa por ela!...

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 25/01/2023
Reeditado em 27/01/2023
Código do texto: T7703778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.