CARONA DE MOTO ERA PURO FOGO (seriado 16)

Das pessoas do nosso grupo, apenas eu e o Osias tínhamos motos!... Mas nenhuma das moças do nosso grupo andavam em nossas garupas!... A não ser em caso de extrema necessidade!...

A gente nem oferecia carona pra elas porque a maioria não aceitavam!...

Na época eram também muito mal vistas as moças andarem de moto com alguém, porque normalmente as que andavam de carona seguravam na cintura do rapaz e isso não era visto com bons olhos!... Nem a Marcinha que tivera um namorico com Osias, não andava de moto com ele!...

Naquele tempos ainda não existia os serviços de mototaxis e o uso de capacetes era bem relachado e as motos eram também consideradas veículos de alto risco, era um outro motivo pelo qual as meninas não aceitavam caronas!...

Estava na casa da Bete, uma prima dela que veio de Vitoria, ES visitá-la e ia ficar lá alguns dias. A Bete levou-a ao nosso encontro daquele sábado à tarde, para conhecer nosso grupo e participar de nossas brincadeiras e jogos.

Quando elas chegaram lá já estava quase na hora dos Correios fechar!...

A prima dela que me viu chegar de moto,

No pateo e correu onde eu estava e me perguntou se eu lhe daria uma carona até aos Correios, por que se ela fosse a pé poderia chegar lá e já estar fechado!...

- Posso sim, lhe falei!... Só que eu não tenho dois capacetes!...

Eram coisas que as pessoas sempre perguntavam antes de pegar carona.

- Não tem problemas já estou acostumada a andar sem capacete com meus, irmãos, cunhados e primos lá em Vitória.

- Então vamos lá, lhe falei!...

Ela montou na minha garupa e levei-a até aos Correios!.. Ela pegou as correspondência da casa de seu tio, o pai da Bete, e voltamos!...

Quando entramos de moto novamente no pateo a Marcinha e Netinha tinham acabado de chegar e nos viram entrando de moto. Estacionai a moto e fui para o salão de jogos encontrar com o pessoal!... Fui cumprimentar a Marcinha e ela me respondeu seco:

- Não quero papo com você não!...

Fiquei por entender o porquê de sua ríspidez comigo!...

Já havia mais de duas semanas que não a via, nem tinha encontrado com ela depois do daquele final de semana, quando lavamos copos juntos!...

Será que tinha alguma coisa haver com o beijo que lhe roubei naquele dia??? Ela ficou séria depois do acontecido, mas sua carinha era de quem tinha gostado e curtido!.. Inclusive ela tinha me dito na hora que gostou e eu percebi também pela sua reação na hora do beijo!....

Será o quê que estava acontecendo agora?...

Já que ela não queria falar comigo fui jogar ping-pong!.. E mesmo jogando ping pong pude observa-la de longe e percebi que ela não estava bem!...

Ficava sozinha às vezes ou saía do salão sem motivos aparentes e daí a pouco voltava novamente e ficava meio sem lugar, enquanto que a Bete sua amiga, com sua prima, estavam se divertindo no maior reboliço, rindo, brincando e a apresentando para todo mundo, especialmente para os rapazes!...

A Bete era brincalhona e às vezes sarcástica também, botava sua prima numa saía justa danada com a galera vez ou outra, especialmente porque a prima dela era meio cafona, vestia umas roupas estranhas para uma jovem, na contra moda de acordo com os rigores e costumes da igreja dela e usava um cabelo exageradamente comprido e mau cuidado e se achava que estava abafando!... A Bete brincava legal com ela, mas às vezes se divertia às custas dela, das mancadas que a prima dava!...

Eu jogando ping-pong observava tudo que acontecia no salão!...

Daí a pouco a Marcinha saiu novamente e eu pedi licença ao meu parceiro do ping-pong e fui lá fora ver se descobria alguma coisa!...

Encontrei-a encostada numa mureta perto do corredor para os banheiros, no local onde ficavam as pias!... onde lavamos copos há algumas semanas passadas!... Falei com ela:

- Oi Marcinha, tá acontecendo alguma coisa?

- Não!.. está tudo bem!...ou melhor está tudo ótimo!... (ela respondeu irônicamente).

- Eu acho que não!... você não está legal!..(falei).

- Você achou errado!... Tá tudo bem, desencana!... (ela falou ríspidamente).

- Ôh! meu bem, você não me engana não!... Te conheço muito bem!... Está acontecendo algo mas você não quer me dizer!... Abre o jogo comigo, só lhe quero o bem!... (lhe falei).

- Eu não esperava isso de você!...(ela disse).

- Continuo não entendendo, mas se você está se referindo ao que aconteceu semana passada, quando lavávamos copos.... o beijo!...

Lhe peço desculpas, não vai acontecer de novo!...Lhe prometo!... (falei).

Ela sorriu!... 🤣😊 e falou!...

- Bôbo!... não é por isso não!... Eu gostei!...

- É por causa dessa cabeluda, Maria gasolina

prima da Bete!... que num pode ver moto!...

- Ah!... Eh!... Ela está andando na garupa de motos por aí!... (falei, pelo que deduzí).

- Eu vi você chegando com ela agarrada igual um carrapato em você!.... E agora fica lá no salão, se achando a rainha da cocada preta!... Com aquele cabelo ridículo e cheio de piolho e num se manca que é uma mocoronga e cafona!...

- Ah!...Vou relevar o que você está dizendo!...

Lhe dei uma carona porque ela me disse que se fosse a pé ia pegar os Correios fechados!...(lhe falei).

- Ah!... como você é bonzinho!... "Brasileiro é tão bonzinho né???" Como diz a mulher da TV!... (ela falou).

- Ôh!... linda e poderosa Marcinha!... não seja bobinha!... A Bete está se divertindo com ela e suas bobeiras e mancadas!... Larga de mão!... ela deve estar pagando pau pra você!... não tem senso do ridículo!... Presta atenção no que estou te falando!... ( lhe disse).

- Você pensa assim??? (ela perguntou).

- Tenho certeza!... Você é admirada e amada por todos aqui, moças e rapazes!... E ela quer te sufocar e está conseguindo!...

- Eh!... Sabe que é isso mesmo!....

Ela chegou perto de mim, bateu no meu ombro e disse:

- Obrigado pela força!... Quero te devolver uma Coisa!...

- O quê que é ??? (Perguntei).

- Isso!... (E me deu um beijo) .

Eu lhe disse:

- Assim sua dívida vai ficar alta!...

- E me atraquei de beijos com ela durante alguns minutos ali, que deixei sua boca e ao redor lambuzada com seu Baton!...

Ela respirou fundo e falou!...

- Acho que eu estava precisando era disso!...

Agora estou bem!... Só preciso retocar meu Baton!... Tá muito borrado??? (me perguntou).

- Tá bastante viu!... Tá na cara que você foi beijada!...

Ela foi para o banheiro se retocar!...

- Quando saiu disse:

- Você é danado hein!... Me carimbou de vez agora hein!... (ela disse e foi saindo).

- Você não vai pra lá de novo?... (parou e me perguntou).

- Posso ir com você??? (perguntei).

- Não só pode, como deve!... (ela disse).

Então lhe dei a mão e fomos como namorados

de mãos dadas para o salão!...

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 23/01/2023
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T7702283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.