CIÚMES É SINAL DE AMOR? (seriado 14)
Era um sábado daqueles de Jogos de salão!... Enquanto a moçada estava lá dentro do salão jogando e brincando, Eli e seu irmão ficaram sentados nos banquinhos que haviam no pátio. Eram dois banquinhos para três pessoas paralelo às paredes do Salão Social e de jogos.
Eli estava na ponta de um banco e Estive no outro e conversávam assuntos do cotidiano deles e do grupo
Nesse momento chegou um jovem do grupo e com ele Daiane, uma moça que não era daquela comunidade mas, que aparecia por lá de vez em quando!... Fizeram questão de cumprimentá-la com certa consideração, visto não ser ela constante naquele meio:
- Que prazer receber você aqui princesa Lady Di, a quanto tempo não nos vemos??? (falaram). e lhe deram os três beijinhos de praxe de boas vindas!
- Oi Eli tem muito tempo mesmo que também não vejo vocês!...(Ela respondeu).
Ela se assentou do lado de Eli, no mêsmo banco que ele estava e ficaram ali conversando os três!...
O Estive seu irmão ficou ali mais algum tempo e resolveu entrar e Daiane ficou lá fora conversando com Eli!...
Ela tinha alguma afinidade com ele e sempre que chegava onde Eli estava ela se aproximava pra puxar algum assunto, e estava
agora lhe falando sobre seu trabalho, estudos e coisas de sua vida pessoal e outros assuntos.
Nesse ínterim entra pelo portão Marcinha, Nathie e Netinha.
Chegaram e cumprimentaram quem estava lá
e entraram para o salão.
Eli chamou Daiane pra entrar também para o salão, mas ela lhe disse:
- Acho que não vou entrar agora não, aqui fora está melhor, lá dentro deve estar muito quente e eu não sei jogar nada!...
- Mas isso não é problema, você pode aprender!...jogar é bom!.. . (Eli lhe respondeu).
- Ah!... tudo bem, depois a gente entra, agora não!...
Você tem alguma coisa pra fazer lá dentro do salão muito importante?... Você não gosta da minha companhia???? (Daiane falou).
- Não é isso, é que todos vêm aqui pra brincar, jogar alguma coisa, se a gente fica de fora, não nos entrosamos com o que está rolando com todo mundo!...( Eli disse).
Eli então ficou conversando com ela para não deixá-la sozinha!...
Já tinha mais de meia hora que a Marcinha havia entrado!...
De repente ela apareceu lá fora e chamou Eli da porta:
- Eliííi?... Você pode vir aqui um instantinho?...
Ele pediu licença pra Daiane e foi lá ver o que a Marcinha queria:
- Oi Marcinha o que foi?
- Vem comigo aqui !...
Ela pegou na mão dele entrou no salão !...
- Vamos lá no peteleco (ela falou). ...e ela de mãos dadas com Eli passou no meio do pessoal e, alguns fizeram alarido 🤔😮😜 !...
- Quê que é isso??? Genteee!.. vai ter brincadeiras de rodas agora???... (alguém perguntou).
Falaram isso porque normalmente quando
se fazía brincadeiras de roda, alguém fazia um par pra ensinar alguma cantiga nova!... Eli sempre fazia isso, pegava uma moça que já sabia a música e a brincadeira, e explicava para o grupo como funcionava a dancinha de roda com os pares!... Qualquer um dos jovens podia fazer isso nas sociais!...Mas dessa vez não era isso!...
A Márcinha estava intimando Eli pra ir lá no peteleco e ensinar pra quem não sabia, tudo direitinho como funcionava o jogo, enquanto ela foi buscar a Daiane lá fora pra vir aprender também alguma coisa!... porque ela achava que aquela menina era uma incoveniete!... ela disse isso a Eli depois!
- Mas porquê isso agora??? (Eli perguntou).
- Depois eu te explico!... (falou e foi buscar a moça).
- Eli preparou a mesa de peteleco direitinho e deixou tudo no ponto de iniciar a partida!...
Então Marcinha entrou praticamente arrastando a moça pelo braço e falou com ela senta aí que você vai aprender alguma coisa:
Então Eli explicou detalhadamente para umas oito pessoas como tudo funcionava no jogo!... Formaram duas equipes e explicou que poderiam fazer uma competicão entre as equipes!... Marcianha fez as equipes e na primeira já colocou Daiane como uma das jogadoras e o restante do pessoal já sabia como fazer!...
Eli ficou por entender o porque de tudo isso!...
Depois que o pessoal já estava jogando direitinho Marcinha sussurrou no ouvido dele:
- Vamos ali fora um pouquinho!..
Eli saíu com ela, de mãos dadas novamente, e foram sentar no banquinho onde Eli estava quando ela tinha chegado!...
- O que está havendo??? (Eli perguntou).
- Eu não tolero gente que se faz de boba! aquela Daine sonsa!...
- Porquê?... Como assim?... (Eli perguntou).
- Ela é folgada, chega como quem não quer nada, senta coladinho em vocês homens e fica dando uma de inocente, especialmente com você!... Já tinha quase uma hora que você estava lá fora com ela que nem entrou!....Você nem me cumprimentou direito quando cheguei, fiquei triste com você!...
- Mas você sabe que eu gosto muito de você!... Sua amizade e você são o de mais importante que eu tenho por aqui atualmente!... (Eli falou).
- Não fiz por mal, lhe dei atenção porque ela é visitante aqui!... (completou Eli).
- Visitante??? Aquela branquela é cara de pau e interesseira!... Acho que ela é apaixonada por você hein!?... Ou, por tudo quanto é homem!... sei lá!... faz de sonsa pra se dar bem!... 😠😡
- Ah!... Vocêê!... tá com ciúmees!?...🤔😊
- E... por que não???
- Aaah! Não fica assim não!... Você sabe que lhe quero muito bem!...
Eli Segurou seu rosto com as duas mãos... Olhou-a bem nos olhos e lhe deu dois beijinhos em sua face!... 😚☺ e lhe falou:
- Como eu gosto de você!... cê nem imagina!...
Pensou naquele momento que talvez ela quisesse mesmo era um beijo na boca!...
Ficou ali olhando-a!... 🤔
Mas refletiu sobre como as coisa estavam indo entre eles e não fez o que desejava!...
Se desse bobeira nesse momento poderia é perde-la!...
Já tínham dado paia demais, andando de mãos dadas pra lá e pra cá, feito namorados!...
Ficou ali conversando com ela um pouco!... ela veio lhe contar uma porção de novidades da semana!...
Tínham assuntos que não acabavam mais!...
Eles já éram namorados não declarados!...só faltava beijos e abraços pra ficar melhor!... Mas a opção de ficar como estava era a melhor alternativa ainda!...
(Obra de Ficção Fantasia)
(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,
locais e fatos trata-se de mera coincidência)