A NOITE DAS SERENATAS!... (seriado 13)

Uma das coisas que nos envolvia com bastante dedicação era a comemoracão do dia das mães!... Algumas vezes fazíamos peças teatrais outras vezes fazíamos serenatas para elas!...

Levando em consideração que na maioria das casas quase todos dormiam depois das 23 horas. Nossas serenatas iniciavam efetivamente às 23:30 horas mais ou menos.

Fazíamos um roteiro de onde começar até onde encerrar. Toda liderança do grupo acompanhava cada seresteiro até o final e ninguém ficava solto na rua à mercê de sua própria arbitrariedade ou vulnerável a outros incidentes, especialmente as donzelas eram entregues na porta de suas casas até entrarem e fecharem os portões.

Nesses eventos o número de participantes era variável, porém os responsáveis pela apresentação musical não passavam de 20 pessoas. Normalmente eram dois violonista e o restante cantores e cantoras. Nosso compromisso de transporte era com esses.

Outros que quisessem poderiam nos acompanhar também, mas tinham que prover seus transportes, não poderiam desgarrar do grupo e tinham que se submeter à liderança, para não termos problemas com vandalismos ou atos semelhantes associados ao nosso grupo. Nossas serenatas normalmente terminavam por volta das três horas da manhã.

Normalmente estacinávamos nossos carros à distâncias num raio de dois quarteirões onde pudéssemos atingir o maior número possível de casas.

Entre os locais de paradas dos veículos até às casas das mães os percursos eram feitos a pé!... Esse era um dos lados bons do evento porque tínhamos a oportunidade de caminharmos ao lado de quem tínhamos afeição!...

Nem sempre era possível andar par a par, porém o mais importante é que mesmo havendo uma amiga ou amigo do lado, não impedia a troca de gestos de carinhos e amabilidades!...

Palavras de carinho e todo o encanto de uma boa corte, mesmo quando as possibilidades de sucesso ainda fossem remotas, qualquer gesto de amor, poderia significar um tijolinho na construção de um grande romance!...

Se o interesse de alguém fosse amaços!... Agarra agarra nos cantinhos escuros das ruas!?... sem chance!...

Aos que fossem namorados era permitido certa intimidade, seus beijos e abraços sem censura!... mesmo assim deveria haver certa moderação!... não imposta pela liderança, mas pelo próprio ambiente do grupo!...

Como sempre a Marcinha com certeza estava por perto de onde Eli estava!... eles tínham uma química de comunicação invisível aos olhos, porém que só os dois percebíam!...

Podíam estar longe a dez metros ou mais um do outro no inicio, que de certa forma íam se aproximando até poderem dizer qualquer coisa um para outro que representasse!... Estou aqui!... cheguei perto de você!... Sinto o ar que você respira e transpira!... Isso poderia ser entendido talvez pelos hormônios como: "Ti amo!"... Mesmo sem palavras!... Eli sentia isso e tinha certeza "quase" absoluta que ela também sentia o mesmo por Ele!....

Ou seria apenas um amor platônico da parte de Eli!?..☺... Coisas de sua imaginação e de sua cabeça???.... 🤔

Ah!... Provavelmente não!...🤔 Eli não era mais um marinheiro de primeira viagem e nem um adolescente em sua primeira paixão!...

O primeiro momento de atração por Marcinha já havia passado!... Aquela fase doida de querer se declarar a qualquer momento e falar tudo a qualquer custo sem medir as conseqüências já tinha cessado!...

Eli sabia que havia um impeditivo, mas o seu interesse por ela só aumentava a cada dia, porém já não era algo eufórico e leviano!...

Essa primeira parte já fora alcançada pois já tinha conquistado o interesse dela por ele!...

Compartilhávam dúvidas e interesses silenciosos!... Se ele gostava dela, era problema dele e esse desejo tinha que ser buscado e guardado em silêncio!... Se ela gostava dele era problema dela pois teria que se afastar do outro e se apegar a ele sem fazer alarde, pois envolvia também seus sentimentos. Cada um dos dois avaliava seus riscos!... Eli sentia essa coisa toda vez que estávam próximos!...

Eli dedicava mais tempo a ela, com certeza, do que o outro!... Tudo agora era questão de tempo, paciência, cuidado amor e carinho.

Nesse momento da caminhada seresteira já era umas 2:00 horas da manhã e Eli caminharia assim até o alvorar do dia, a presença dela ao seu lado era tudo que ele queria.

Marcinha ficou bem do seu lado agora no final da caminhada e falou-lhe que já estava cansada e com frio!... Eli tirou sua, jaqueta exército revestida e confortavel, e ia colocar sobre ela que estava apenas com uma blusa meia estação, mas ela disse:

- Ah! não, você vai ficar no frio?!... põe a mão no meu ombro que já me aquece!....

Então eu a abracei!... E sua prima que estava do lado dela falou:

- Assim não vale né primo!... E eu?...Vou no frio né?...

- Fica do lado de cá então prima, Eli falou, a jaqueta é grande cabe todo mundo.

- Eu não, Marcinha vai brigar comigo!...

- Pode ir, não tenho ciúmes de você não, prima!... (chamou-a de prima a propósito ).

- E assim fomos caminhando o restante da Serenata que já estava chegando ao fim!...

Eli gostou que a prima foi do outro lado dele, pelo menos assim não dava na cara que ele estivesse a fim de Márcinha!... Pois isso seria arriscado em naquele pseudo relacionamento, poderia por tudo que havíam conquistado por água abaixo.

Pseudo relacionamento pode não ser a palavra mais adequada nesse caso, pois nível de relacionamentos íntimos delrs era quase zero, apenas gestos sutís, porém carregados de significação e sempre aconteciam em momentos marcantes para os dois !... Pode ser que isso fizesse a grande diferença entre eles em semelhança a outros relacionamentos!...

Por isso o nível de desejo era alto entre os dois!...

Sorte deles que tínham companhias de amigos lado a lado naquele final de noite!... Aquele clima romântico, o frio o aconchego e os sentimentos aflorados, poderiam ser um rastilho de polvora para acender a paixão do relacionamento e quem sabe desandar e por tudo a perder!...

Despedida deles na porta da casa dela não passou de beijinhos no rosto e afagos nos cabelos de ambos, mas pedia muito mais que isso!...

Eli deu-lhe dois beijinhos no rosto, lhe fez um rápido cafuné, elogiou seus lindos cabelos e lhe agradeceu por ter-lhe proporcionado uma uma agradavel noite em sua companhia!...

Ela também o agradeceu, e falou que passaria o resto da noite cominhando ao seu lado e lhe deu um beijinho no rosto e um abraço de boa noite!...

- Durma bem e bons sonhos!... (Ela lhe disse).

Eli foi saindo pra aliviar o calor do momento e caminhando perguntou:

- Pode ser com você?...

- O quêêê?... (ela perguntou).

- Meus bons sonhos!...(disse Eli ).

- Óh!... com certeza que pode!... (ela disse).

- Então vai ser bom mesmo!... (respondeu Eli) e foi para o carro.

Foi tudo muito rápido, ninguém percebeu nada além de uma boa amizade entre eles!...

UFA!.... POR POUCO, Eli

NÃO SE ATRACAVA COM ELA!....

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 18/01/2023
Reeditado em 14/03/2023
Código do texto: T7698281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.