EU ESTAVA VIAJANDO E VOCÊ?...(seriado 10)
- Olááá!... tudo bem?... Tive saudades de você!... Por onde você andou?... Há dois domingos não lhe vejo por aqui!...(falei com Marcinha).
- Ah! você sentiu minha falta domingo passado?... Ééé, mas no domingo anterior você também não esteve por aqui!... Eu viajei domingo passado, fui conhecer a terra natal do meu pai!...(disse ela).
- Legal isso de conhecer as origens de nossos antepassados, eu acho bacana isso!... Mas... como foi lá?...valeu a pena, gostou da terrinha?... Você foi com seus pais?...(perguntei).
- Na realidade eu fui com meu cunhado, minha irmã e seus filhos!... Os familiares dele também são da mesma região do meu pai!... Na realidade os pais do meu cunhado eram colonos de meus avós no passado!... Naqueles tempos em que roça era a única atividade que oferecia trabalho e rendimento para as pessoas. Com novas possibilidades de trabalho nas indústrias muitos foram vindo para as cidades em busca de novas oportunidades.(Falou Marcinha).
- Entendi, são as famosas migrações rurais, muitos de nós somos também migrantes de origem rural eu mesmo sou. (Lhe falei).
- Mas... é muito longe daqui a terra natal de seus pais?...(lhe perguntei).
- É pra lado de Rio Casca indo pela Br.381, Teixeiras, já ouviu falar?... Tem uma Faculdade Famosa próxima de lá em Viçosa!... (disse Marcinha).
- Seria a UFV, Universidade Federal de Viçosa?...(lhe perguntei).
- É essa mesmo, você já conhece lá?...(perguntou ela ).
- Não conheço, mas realmente é uma das boas Federais de Minas, na área de agropecuária!...(eu disse).
- É o sonho de todo Jovem da região de lá estudar nessa Faculdade.(ela falou).
- Realmente!... Não só dos residentes de lá mas, gente de muitos outros estados também!...
Você teve a oportunidade de ir até lá conhecer o Campos da UFV?...(perguntei).
- Na realidade os parentes do meu cunhado são gente humilde, moram na roça mesmo, mas um pessoal muito bacana, gente boa!... As primas e primos dele foram muito tratáveis e legais comigo!... Você acredita que a prima dele me colocou pra dormir na cama dela e forrou a cama dela no chão?...(ela falou).
- Ah,não!.... isso aí foi demais?!.. Se fosse eu no lugar dela, punha você pra dormir no chão, visitantezinha folgada não, pôôô ???... Se quisesse tinha que dormir no chão, ou então na cama comigo também eu deixava!...(eu falei).
- Ah, é né!... na cama com você também podia né, tá!... Espertinho você né!...(disse ela).
- Por quê não?... Lá deve fazer muito frio, não ?... Pelo menos a gente não passaria frio a noite né!... O difícil seria dormir !?...(eu disse).
- No outro dia tinha baile no clube da cidade, era um casarão antigo no meio rua, lá tem aquelas ruas antigas e largas, que a construção fica no meio, e o clube era da época quando meu pai ainda era solteiro, meu cunhado falou-me que meu pai e seus parentes iam sempre lá nos finais de semana pra as festas. (ela falou).
- E como foi lá no baile, dançou muito?...
(Perguntei).
- Nossa, tivemos que ir a pé até a cidade e andar à noite naquelas estradas de chão!... Só via vagalumes, tinha que tirar os sapatos e ir de pé no chão mesmo de terra!... Um poirããoo, até chegar na cidade!... O primo do meu cunhado levou um lampião a querosene que iluminava um pouco a estrada!...Antes de entrar pra o clube a gente lavava os pés e calçava os sapatos!... E eu de saltinho né!...(ela falou).
E lá no clube foi legal?... Tinham muitos matutos rosseiros lá?... Imagino um bando de caipiras disputando até no tapa pra poder dançar com você lá hein??? Faço idéia!...(Falei).
- Ah!... Hum!... Tinha uns roceiros mesmo, mas tinha estudantes da Universidade também, moças e rapazes!... As primas e o primo do meu cunhado me falaram que se alguém me chamasse pra dançar eu não podia recusar não, se não os caras, especialmente os de lá, os caipiras, ficavam bravos com as moças que recusavam dançar com eles e podiam até chinga-las e humilha-las em público e isso ficaria feio para mim!... Então o primo do meu cunhado falou comigo que se eu não quisesse dançar com alguém era só lhe dar um sinal que ele me tirava antes!...( ela disse).
- Legal o cara hein!... O guardião das donzelas indefesas!... He, hehe!... Esperto ele hein!?... Mas fica tranquila, não sou ciumento não, já passou também!... (falei).
- Ah!... eu achei que ele foi legal!... Muito respeitador!... Não era abusado!...
E os caras lá ficavam querendo encochar as moças e maioria das danças eram de musica lenta. Então eu acabei perguntando se a banda não tocava outro tipo de música, Rock por exemplo, aí eles tocaram várias outras músicas que a gente podia dançar sem par, aí eu dancei do jeito que eu gosto. (ela disse).
Ah! no outro dia à tarde fomos na praça em Viçosa!... Estava muito vazia, apenas alguns estudantes aqui e outros ali!... A maioria deles viajam para casa dos pais nos fins de semana e a cidade fica deserta!... Fiquei conhecendo um estudante na praça que trocou algumas palavras comigo, muito legal ele, mas nem fiquei sabendo seu nome!... Eu o observava de longe e ele veio e se sentou perto de mim.
Ele se parecia com você!... (ela falou).
Por isso que eu também tive saudades de você).
Ah!... Que legal, então você fez um pequeno tur de fim de semana!... Isso é bom areja um pouco a cabeça da gente, conhecer novos lugares e novas pessoas, sai um pouco da rotina.
- E você por onde andou? Não me falou nada ainda do domingo anterior que você não apareceu por aqui!...(ela perguntou).
- Ah!... Eu estive trabalhando!... início de ano assim acumula serviços durante o mês então quando chega mais no final do mês, precisa dar um jeito de botar em dia senão complica depois!...(lhe falei).
- Oh! coitado de você, teve que trabalhar o dia todo?... Por quê você não me chamou pra te ajudar??? Kkkkk😊😊 (ela brincou).
- Então, seria ótimo mesmo!... Só de ter sua presença comigo já seria uma grande ajuda!...
Mas só trabalhei até ao meio dia!...(lhe falei).
Mas só de você falar que sentiu saudades de mim já me sinto muito bem!... (Falei-lhe e dei-lhe um beijinho no rosto). Ela ficou rubra e me segurou as mãos. ☺☺
Tive vontade beija-la boca, mas achei que seria atrevido da minha parte, pois ela tinha namoro com Osias, mas que também não estava por ali naquele fim de semana. Nós estávamos conversando numa sala do salão social e estávamos a sós até então! De repente chega sua amiga Netinha chamando para ir embora.
- Oi Márcianha, vamos embora?... ou você vai ficar por aqui hoje? kkkk gracejou Netinha 🤣
Despedi-me delas que se foram.
(Obra de Ficção Fantasia)
(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,
locais e fatos trata-se de mera coincidência)