QUE NAMORO ERA AQUELE??? (seriado 9)

Sempre que estávamos em grupos, no mesmo lugar a Marcinha sempre ficava nas nossas rodinhas de amigos e conversava de tudo no geral com todos. Se o assunto não fosse aberto para todos, ela se esquivava com uma ou mais amigas e iam conversar em separado ou se juntavam a outro grupo, ou até saía sozinha mesmo.

Se Osias estivesse no local ela nunca estava do lado dele como se fossem um casal nem saiam de mãos dadas como namorados e nunca também se assentavam juntos, o máximo que acontecia era ficarem por perto no mesmo grupo ou em bancos próximos. Nada denunciava a existência entre eles de algum relacionamento, só havia boatos de que tinham um namorico!...

Os mais próximos dela faziam gracejos e ficavam dando cantadinhas nela quando Osias não estava presente!.. Porém quando ele estava presente todos ficavam de bico calado como se fosse assim o normal dos outros dias!...

Ele não marcava presença com ela no meio do grupo!... Isso era o que eu não entendia!...

Entao, eu não fazia nenhuma restrição de elogiá-la ou enaltecer sua beleza e sua aparência em determinados momentos especiais.

Os moleques mais novos, quando eu fazia isso ficavam com cara de espanto e...

só sussurravam.... palavras soltas e sem sentido tipo:

- Óoia gente!?... cuidado!?... todo cuidado nessas hora é pouco!... tem boi na linha hein!... (Eram as brincadeiras deles).

Eu ficava na minha, não estava nem aí!... pra mim ela era uma menina solteira, bonita, livre e desempedida!... Porque eu a conheci assim!... Fazia questão de elogiar sua beleza e sua elegância em alto e bom som pra quem quisesse ouvir e especialmente para ela mesma, que se sentia enaltecida e agradecida!... Se algumas vezes ele viu isso acontecer... ficou com cara de tacho, porque nunca me disse nada sobre ela, uma palavra que lha fizesse deferência entre as demais!...

Porém eu, em relação à Marcianha, não ficava lhe passando cantadinhas baratas igual aos jovensinhos mais novos!...

Isso para mim era coisa de adolescentes!... Se algum dia eu tivesse de lhe dar uma cantada, seria pra valer e ela iria pensar seriamente no assunto!...

Desde o início eu sempre agi com ela dessa forma e ela nunca me disse nada sobre Osias e eu também nunca lhe perguntei!... O que eu sabia era do zum, zum, zum!... da rádio fofoca do grupo, mesmo assim com falas nas entrelinhas!...

Naquela noite nós estávamos num momento de jogos de salão que era alguns de nossos Points em dias da semana, agora nos últimos dias de férias escolares daquele início de ano!...

Estevensom meu irmão, o Estive, era quem normalmente abria o salão, então eu cheguei mais cedo com ele e já havia alguns do lado de fora esperando!... abrimos as portas, deixamos tudo no jeito para quem quisesse brincar e jogar ficar à vontade!... Os jogos mais concorridos eram ping-pong, pebolim e peteleco.

Ficamos conversando numa rodinha em pé Estive, Eu, JB, Bete que chegou com gente e mais duas meninas que chegaram logo depois!... Osias já estava esperando quando chegamos e foi dos primeiros a ir para o pin-pong com o Edinada!...

Logo depois entraram Netinha e Marcinha!...

Elas foram direto para a nossa rodinha de bate-papos e nos cumprimentou a todos com os famosos smap, smap, smap ( três beijinhos).

Marcinha, estava vestida simples, porém bem maquiada, perfumada e bonita para um dia de semana!...

Não pude deixar de observar e comentar enquanto ela nos cumprimentava:

- Uau!... acabou de chegar a mis elegância!...

- Obrigada!... (disse ela. E cumprimentou-nos e os demais no coletivo ).

- Ooi!... gentee!...

Ela ficou no grupo e já começou a participar dos nossos assuntos logo de imediato!...

Osias estava na mesa jogando!... E depois que encerrou sua partida, foi no nosso grupo e cumprimentou as duas também com beijinhos e falou:

- O assunto nesse grupo deve tá muito bom hein!... tem gente aqui que nem foi me cumprimentar!... (ela lhe respondeu a altura).

- O ping-pong também.... tava bom demais nééé???

- Ping-pong... pra quem sabe jogar é sempre bom!!! (falou Osias e voltou pra mesa).

Pra quem entende, um pingo é letra!... Marcinha não era uma jogadora de ping-pong!...brincava de vez em quando!...

- Éééh!... caboclo!... põe sua barba de môlho!... que a água tá esquentando hein!!! (falou JB). kkkk todos riram! 😁😁😁

JB era um piadista!... Fazia sempre suas tiradas... no tempo das 👏 👏👏

Era um cara muito legal!...

Grande JB!...

Entre essas e outras desse tal namoro daqueles dois, devia ter alguma coisa muito estranha que não estava batendo!...

Ou ele não gostava dela o suficiente para ter coragem de assumi-lá publicamente, porque estava de olho em outra e mantinha a sua fiel sob controle como segunda cartada ou era um babaca mesmo, se achava bom demais ou bobo demais!....

Eu não conseguia entender aquela relação e a situação dele em relação a ela!...

Era até meio grosseiro às vezes com ela publicamente!... Em vez de assumi-lá como sua gatinha, apaixonada do coração e exibí-la para todos como um troféu, o que alguns daquele grupo gostariam de fazer e poderiam ter chances, ele ficava lhe dando cortadas feito um bocó e fazendo piadinhas pra os outros rir!...

O JB lhe deu uma sacada de mestre, se ele entendeu, muito bem... que tomasse jeito!... Se não?...que pague pra ver!... Que a fila anda!!!...

Desfizemos nossa rodinha de bate papos e fomos jogar peteleco!...

É um jogo fácil, todo mundo joga bem ou mal independete de habilidades espetaculares!... Éramos em seis e joga-se quatro por partida e os que ficavam de fora iam revezando e o mais importante era que o bate papo continuava e nossos relacionamentos eram muito bons, o clima era alegre e descontraído, nada de rachadas e brincadeiras sarcásticas.

O tempo foi passando e já beirava as 22:00h

e a maioria, especialmente as moças deviam estar em suas casas nesse horário. As meninas: Márcia, Netinha e Bete iam para o mesmo lado e estavam a pé, JB iria a pé e acompanha-las!... Foram saindo e dando tchau, tchau pra todos no coletivo!...

Osias, que estava no ping-pong, quando viu que elas faziam movimentos de saída... ofereceu companhia:

- Não querem que eu acompanho vocês???

- Num precisa não, JB já vai com a gente!...

(disse Marcinha).

- Éééh!... Cê tá certa!... Pra proteger três donzelas de uma vez, tem que ser uma parede mesmo!... (Osias disse com sarcasmo).

Porquê JB era grande e peso pesado!...

- Tchau, tchau pra vocês, e aproveitem o ping-pong enquanto tem jogador.(disse Marcinha).

O clima entre eles estava desse jeito!...

A pergunta no momento era, quanto tempo isso vai durar!.... "Água mole em pedra dura tanto bate.... até que... cansa!..." diz o ditado invertido!...

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 31/12/2022
Reeditado em 06/01/2023
Código do texto: T7683924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.