DE POESIAS HÁ ROMANCE ??? (seriado 8)

A Bete e a Márcia foram na minha casa pegar...não me lembro o quê... mas era algum material que a Bete precisava para usar na EBD!...

A Bete era uma das professoras no departamento intermediário!...

Préa-dolescentes se não me engano!... Como na minha casa quase todos nós tínhamos alguma atividade relacionada com a igreja, então havia bastante material de auxílio didático disponível!...

Era um sábado à tarde, eu estava em casa e tirava uma soneca e acordei com a algazarra delas com meus irmãos na copa, que era onde ficava a estante com livros e outros materiais didáticos!...

Levantei-me passei no banheiro e escovei os dentes pra não chegar na sala com "bafo de onça". Cumprimentei-as:

- Ôôi!... donzelas!.. e... smap, smap, smap, (três beijinhos nas duas) ... pra você não ficar solteira né Márcianha!... (Falei).

- Que preocupação é essa com a Márcianha cara?... (Falou Bete). - Essa já é titia mesmo!...

O primeiro que chegar leva!... kkkk 🤣

- Ô Bete, assim não né!😏 desse jeito não trago você mais comigo!... (Falou Marcia).

- Ããh!... Eu que te dei a chance de vir!... já tá tirando ondas???

Depois que jogaram alguma conversa fora, Bete e Marcia começaram a procurar o que a elas precisavam para Bete utilizar na sua aula.

O Estevensom que também era chamado de Estive pelos mais íntimos, as ajudava mostrando o que tinha e onde estavam.

E retiraram e reviraram caixas e gavetas até que encontraram tudo que a Bete precisava!...

Enquanto Bete seleciona o que precisava alguns papéis datilografados caíram no chão e o Estive pegou depressa e enfiou debaixo de uns livros!...

A Bete muito esperta e desconfiada falou alto!...

- ESTIVE?... quê ocê tá escondendo aííí?...

- Nada, nada, nada não (sussurrou Estevensom) ... é coisa dele!... 👉 e apontou pra mim!...

- Quero ver!.. (Bete falou). - Pega aí, pega aí... vai ... (Ela insistiu).

Enquanto eu fui no meu quarto!...

O Estevensom entregou para ela, que foi ler na sala, enquanto a Márcia ageitava as coisas numa caixa para levarem.

O que a Bete lia, eram poesias feitas por mim.

A Márcinha viu a Bete na sala sozinha e lendo alguma coisa, curiosa quis saber o que era!...

- Betiiinha, o quê océ tá lendo escondida aí!...

-São poesias meu amor!... (disse Bete).

- Deixa eu ver??? (Marcia falou).

E a Bete passou para ela e veio para copa onde eu e Estevensom estávamos.

Depois que a Márcia leu ela falou!...

- Liiinndas Bete!... de quem é?...

- Foi o Eli que escreveu!...(Disse Bete).

- Quem foi a felizarda que ganhou essas poesias?... (Perguntou Marcia).

- Alguém no meu passado!... (Respondí).

- Eh!... Ninguém nunca me fez uma poesia!...(disse Marcinha). 🤔

- Eu posso lhe fazer uma!... (respondi).😁

- Óh!... Tá vendo!...acabou de ganhar uma!... (falou Bete). Agora deixa de prosa e de poesia e vamos embora, que ainda vou preparar minha lição de amanhã!... (completou Bete).

E foram saindo!... Eu e o Estive tínhamos que passar na Escola pra confirmar a quadra para as 16:00 horas, no Poliespotivo onde a Márcia estudava, fomos saindo logo depois delas, então a Bete perguntou:

- Onde cêis dois pensam que vão???

- Vamos levar vocês em casa uai!... num pode não ???? (Falou Estive).

- Cêis tão de carro aí??? Porque nós estamos de bike!... (disse Bete).

- As duas numa bike só?... (perguntou Estive).

- Eh, sim!... e era a vez da Márcinha me levar!..

A preguiça dela preferiu a descida de volta!...

(falou Bete).

- Hê,hê!... Vem não Ôh!... foi tudo na par ou ímpar!... perdeu num chora que é feio!...( disse Marcinha).

- Tadinha dela Bete! 😇 Pega leve??? (Falei).

- Aaah!.. agora eu vi!... Virou defensor dos frascos e comprimidos??? kkk 🤪 (disse Bete).

E assim fomos empurrando nossas bikes, papeando e já estávamos em frente a escola!...

- Vocês vão vir ver a gente jogar bola?... tá cedo... ainda dá prazo!... (Falou Estive).

- Nem a pau Juvenal!... Só pra ver perna de pau?... (falou Bete). Tô fora!...

- Se a Netinha vier comigo, eu venho!... se minha mãe deixar né!.... (falo Marcinha).

- Fica assim então!...(falou Bete) - Se não chover... depois da chuva... eu telefono!...

smap,smap,smap ... os três beijinhos... tchau, tchau, e se foram.

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 30/12/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7683009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.