NOSSA LINDA JUVENTUDE (seriado 3)
Nossa linda Juventude e o Natal!...
Nossa turma que jogava futebol de Salão tinha o costume de marcar pelo menos um jogo por semana no Poliesportivo, escola onde a Marcinha estudava. Nas épocas de aulas sempre tinha que ser no horário de aulas, para não ter que deslocar o segurança da escola, fora de seu horário, para abrir e fechar as dempendências da escola, liberar a quadra, acender refletores etc. Nosso horário costumeiro era das 19:30 às 21:30 na quarta feira.
Agora, no periodo de férias, poderiamos escolher outro dia e horário e pagar ao segurança um caxê, além da locação para ele liberar o local pra nós!... A Diretora da escola era legal com a gente e nos permitia isso!.. Meu irmão Estêvenson era quem cuidava disso. Dessa vez, as meninas que estavam de férias falaram que iam assistir nossos jogos e torcer para os bons e vaiar os pernêtas!... Mentira pura elas queriam era estar perto da gente!... Quando íamos jogar às vezes deixavamos nossos relógios e alguns de nossos pertences para algumas delas cuidarem para nós durante o jogo!... E elas gostavam de fazer pra nós, mas sempre faziam algum charme!... E já estavam chegando pouco a pouco e alguns dos rapazes também que não jogavam, ficavam com elas também na arquibancada, beira da quadra, ninguém perdia essa chance, eram nossos points!...
O negócio era nos encontrar!... Cultivar nossas boas amizades, com ou sem outros interesses!
Alguns de nós já estáva dando toquinhos de bola, fazendo bobinho ou embaixada para aquecimento na quadra!... Nesse momento chegam a Marcinha e duas amigas. Meu relógio, até então, estava amarrado no cordão do meu shorts, mas corria o risco de uma bolada mesmo estando por dentro. Fui lá onde elas estavam cumprimentei-as e falei:
- Oi meninas!... tudo belezinha com vocês???
- Tudo ótimo, melhor não poderia estar!
(Respondeu a Marcinha).
- Que bom que você veio também !... Já estava com saudades!.. Vou te dar um trabalhinho posso?... (Falei com ela) Lhe entregando meu relógio!...
- Óóóh!... Que lindo!... É um presente pelo trabalho que vou ter que fazer??? (Brincou ela comigo) . Era um reloginho mondaine prateado, muito bonito e ela ficou encantada com ele!
- Você merece muito mais!.. Mas se você puder guarda-lo pra mim já está ótimo!...
- Pode deixar, vou cuidar com carinho!... (disse ela)
E o colocou no braço esquerdo, separado dos outros dois que já tinha no braço direito !...
Dei um tchauzinho pra elas e fui pra o jogo!..
Tinha quase três times completos!... A jogada era 5 minutos para cada jogo ou 2 gols vencia quem fizesse os gols e se fosse no tempo era cara ou coroa. Tinha dois times de camisa e um sem casa, o que não estava completo pegava jogadores dos dois primeiros. Era bom assim porque atendia a condição física de cada jogador e suas habilidades, ninguém ficava prejudicado!...
Joguei umas 4 partidas e eu usava um cordãozinho fino com crucifixo no pescoço, um colega me alertou, se eu fosse você pedia alguém para guarda-lo pra você , uma mãosada aí véi já era, cê nem vê quem foi e onde foi parar!...
Aproveitei o intervalo e corri lá nas meninas e pedi a Márcia pra guardar:
- Marcinha, mais um favorzinho!... e levei-o segurando nos dedos para ela!... e ela falou:
- Não, Não, Não! Esse vai ser o meu preço pra guardar o relógio! (Fez cara de exigente). Coloca aqui no meu pescoço?... (fez carinha de inocente)!
- Vira então!(Falei)!... e ela se virou, e enquanto lhe colocava o cordão, falei com ela:
- Eu também tenho meu preço hein!
- E se eu não puder pagar?.. (Ela me perguntou!... tombando a cabeça e me olhando de perfil).
- A gente negocia! (respondi e fui saindo, estavam me chamando na quadra).
Voltei pra quadra e joguei mais umas três partidas e avisei o pessoal que eu já estava parando!... JB, que era do meu time, tirou um sarro de mim:
- Ô Eli !...cê tá ficando véi mesmo em cara?...
Já vai parar??? num jogou nem meia hora!...
- Pois é rapaz, a gente tem que aprender a priorizar muitas coisas na vida!... Até não gastar energia demasiadamente, além do necessário! (Lhe respondi).
- Tá certo então, cê que sabe!... (falou JB).
O Edinada, que era do mesmo time falou:
- Aproveita que o cara tá viajando, pra adiantar a conversa!... (Não respondi nada).
Ele estava se referindo ao Ozias!... que estava se encontrando com a Marcia!... Bem que eu imaginava que ele viajava mesmo, pois ainda não tinha aparecido por lá até aquele momento!... (O Edinada era mais jovem do que eu mas era legal comigo). Também ele tinha namorada firme, bonita, e a Marcia não era do seu interesse).
Pensei comigo, preciso me informar mais sobre essa estória do Osias com ela, mas preciso ser muito sutil!.. Talvez seja melhor deixar isso do jeito que está. E fui lá pegar minhas coisas com ela. Cheguei lá perto dela e das outras meninas e falei com ela:
- E aíí ? Cansou do trabalho que lhe dei?...
Uma das meninas falou:
- Ela tá dizendo pra todo mundo, que esse cordão no pescoço dela, foi um presente que você lhe deu!... A prima aqui, nunca ganhou nadinha do priminho, devo acreditar no que ela falou? (Disse minha prima).
- Cê que sabe prima, você é amiga dela!?...
Mas vocês não sabem o que ela me prometeu!
- Fala baixinho pra mim primo!
Sussurrei no ouvido da prima:
- Ela prometeu namorar comigo!...
- Nossa primo!... lasqueira hein?...
- Gente vocês estão me deixando curiosa, e confusa!... eu não sei de nada!... não prometi nada, só recebi pra guardar relógios!... Objetos de valores é o equivalente a alugar um cofre né!... ( falou Marcia ) É isso aí!... Toma lá seu relógio!... Se tá achando caro meu trabalho pode pegar seu cordão também!... Na próxima vez contrata a sua priminha, tá bom assim?.. (Márcia falou em tom de brava).
- Uau!... ai aí aí que Mêda!... Ficou lindinha... nervosa!... (Falei zuando).
A prima então, falou de novo:
- Márcia fica calminha, ele nao disse nada de mais!... só disse que você ia namorar com ele!...
( Aí ela desentoou.... depois entoou)
- Ãh?... Cuma?.. Ouvi direito???... ( e então cantarolou uma música ) "Talvez um dia quem sabe, encontre a felicidade, achando alguém pra valer...lá lá lá lá lá ."
- Gostei da sua musiquinha! (disse lhe).
- Não é minha, é do Roberto Carlos!... é antiga mas eu gosto, é legal pra dançar!... falar
nisso, você dança???
- Sim, sim... gosto de dançar também! (Falei)!
- Mas!... Ô Marcinha!... o que você gosta de dançar?.. (Perguntei-lhe).
- Eu gosto mesmo é de Rock-and-roll, o famoso IêIê Iê!.. por que a gente dança sozinha!.. gosto de samba também e outros estilos e rítmos.
- Se você dança mesmo, quero dançar um tango com você ainda!... Não tenho pressa!...
- Ôh!.. Então é comigo mesmo, vamos ver!?...
- Você não gosta de dançar musica de rosto colado??? (Perguntei).
- Até gosto, mas tem que ser com meus irmãos ou alguém muito amigo meu!... Só vou no Club com meus irmãos e normalmente pagamos mesa, às vezes alguém tira eu ou alguma de minhas irmãs pra dançar e quando começa tocar musica lenta, que a dança é de rosto coladinho, um de meus irmãos aparece e pede pra dançar com a gente!... Humm!... é a protegida dos maninhos hein!?...
- Ainda bem né, porque tem sempre aqueles que gostam de meter a cara com a gente, se a gente quer parar, tentam forçar a barra e aí não dá né!!!
- Bonito isso da parte deles, cuidar das irmãs!... (Falei)
E já estávamos indo embora!... Como eu estava de bike fui empurrando-a, e a Marcia do meu lado e fui conversando com as três! A essas alturas já estávamos passando perto do Club e uma banda estaria naquele fim de semana tocando ali!... Perguntei para ela:
- Você vem sempre aqui no Club?...
- Sempre que nossos irmãos resolvem vir com a gente, mas fica caro, se vem todos tem que ser duas mesas!... Mas esse ano não estou ligada nisso não, estou achando legal participar da suas Igreja! (ela respondeu).
- Que bom ouvir isso de você, acho que Jesus colocou você no meu caminho! (Falei).
- Será?... Bom! Pelo menos estou muito empolgada com o ambiente, com as pessoas, e com o que a gente estuda e faz na igreja!..
Há um clima de paz e amor entre a gente, pelo menos até agora estou vendo assim as coisas, espero não estar enganada!... (ela falou).
- Tomara que você não se decepcione, mas não existem Santos na terra e nem nas Igrejas, eu diria que nesse momento está havendo em nossa Igreja um clima de boa vontade, aliás essa é mensagem do Natal, que vamos comemorar daqui a alguns dias. (Lhe falei).
- Falar em Natal, amanhã nós vamos passar o dia todo, praticamente, na igreja pra adiantar os preparativos pra o teatro e a festa do Natal, não isso mesmo??? ( Ela questionou).
- Sim é verdade, mas é só depois das duas da tarde a maioria trabalha de manhã!... Exceto eu e alguns outros poucos, mas o que vamos fazer também é serviço braçal, para"macho-mens" kkk!... Não vamos deixar vocês estragarem suas lindas mãozinhas e seus esmaltes!.... (Falei).
- Humm!... Você não perde uma pra fazer um galanteio hein??? Tá vendo vendo seu primo amiga? (Falou Marcinha).
- Ele é assim mesmo, boba! ( Falou a prima).
Nisso chegamos na esquina da casa dela e já eram quase 22 horas, esperamos ela entrar no portão de sua casa e seguimos em frente e deixei a prima e sua amiga também na porta da casa delas, e fui para minha casa.
(Obra de Ficção Fantasia)
(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,
locais e fatos trata-se de mera coincidência)