SERÁ QUE MARCIANHA VAI LÁ? (seriado 2)

Eu trabalhava em uma indústria siderúrgica, que era o maior complexo siderúrgico da América Latina, a Usiminas. Era técnico em telecomunicações e minha função era reparar transceptores de radios móveis utilizados para comunicação em viaturas, locomotivas e também em algumas máquinas que se locomoviam dentro da empresa!... Gostava muito do meu trabalho pois desde muito cedo, escolhi estudar eletrônica e fui muito aplicado em meus estudos de tal forma que fui um dos selecionados para estagiar na empresa, e assim que concluí o curso fui admitido como técnico para trabalhar em laboratório e algumas vezes fazia também serviços em campo!

Isso era muito bom, porque não ficava preso dentro de uma sala o dia inteiro. Também era divertido porque para alinhar um ou mais equipamentos esse trabalho era feito em equipe falando uns com os outros e sempre acontecia algumas mancadas isso era divertido e bastante interessante!...

Normalmente chegava do meu trabalho pelas 18:00 horas e era uma terça-feira. Meu irmão Estevenson estava em casa e eu naquele dia estava meio de bobeira, sem o que para fazer, perguntei pra ele se não tinha algum futebol ou coisa semelhante para aquela noite!... Ele me respondeu que a turma tava combinando pra ir na igreja jogar ping-pong porque muitos já estavam de férias, era inicio de dezembro!...

Se era esse o programa, falei com ele:

– Me espera que tô dentro nessa!... Ah!.. Será que a Marcinha vai lá também?...

– Deve ir sim, acho que ela está fazendo provas está semana!...

Fui tomar um banho, dar um trato no visual!... Um Fragrance 212MEN e já estava pronto!... Simples assim kkk

Passamos um rango no peito e fomos pra lá, de bike mesmo era coisa de pouco mais de meio Km da nossa casa.

Chegamos lá a galera já tava fervendo, tinha uns vinte ou mais lá. Nem todo mundo sabia jogar, alguns só iam pra zuar mesmo, assistir, torcer pra alguém ou vaiar!... O clima era esse, mas todo mundo se dava bem e outros iam mesmo pra conversar e pescoçarr!...

O jogo mais comum, que todos gostavam era o de reinado!... Na medida que alguém ia chegando, quem sabia jogar ia entrando na fila no lugar de um da dupla que estava no jogo. Reinava aquele que vencia todos da fila e confirmando a Vitória naquele com quem jogou primeiro!... Quando o nível dos jogadores era bom ficava difícil alguém reinar!...

Havia umas oito ou dez meninas quando chegamos e o resto era marmanjos, poucas delas jogavam reinado e quase sempre nesse jogo não passava de oito jogadores na fila.

Se a Márcia iria lá, ainda não tinha chegado!...

Eu e meu irmão levávamos nossas raquetes, quem sabia jogar normalmente tinha a sua própria raquete!... Entramos no jogo, meu irmão entrou primeiro e eu seria o próximo depois dele!... cada rodada durava uns 10 a 15 minutos!... Fiquei por ali jogando conversa fora e de vez em quando ia lá fora!... Até que alguém me perguntou se eu estava esperando alguém.

– Eli parece que você tá esperando alguém!?... Cê tá meio ansioso cara?...

– Complica não JB!.. Só tô querendo confirmar o horário de ônibus pro centro depois das 20:00. (Não era nada disso, queria ver se a Márcia ia passar por ali vindo da escola, para a casa dela passava na avenida ali em frente, poderia ser um lance, eu morava pra o mesmo lado). Joguei umas duas vezes e no segundo intervalo fui lá fora dar uma espiada!... O que vejo???... A minha linda Cinderela!... Só faltava o sapatinho pra provar naquele seu delicado e belo pezinho!... Estava lá no portão com uma amiga!... E, UM CARA CONVERSANDO COM AS DUAS!!! Conhecia aquele camarada!... Será que ele tava rodeando ela também?... pôô!...

Ela me viu lá do portão e me cumprimentou acenando com a mão!... Pensei rápido, preciso ir lá marcar minha presença com ela!... e fui.

– Ooii, Marcinha!... Que bom ver você por aqui e a cumprimentei e também sua amiga com os famosos três beijinhos!... Sua amiga era uma colega de escola, ela me a apresentou!...

O cara com elas se chamava Osias e era da Igreja!... eu já o havia cumprimentado também mas ele gracejou comigo:

– Você tem que pedir licença pra mim pra falar com essas meninas!

– Ah, é??? Por quê?... Você é o irmão delas???

( Poderia perguntar se era o pai delas também, mas seria grosseiro da minha parte)

(Elas riram e a Márcia sussurrou pra amiga.)

– É dele que eu te falei!

– Humm, entendi!... (sua amiga respondeu).

( Osias ficou boiando!... não entendeu nada.)

Eu convidei as meninas para entrarem, mas Osias disse que ia seguir em frente porquê estava vindo do trabalho e ainda não estava de banho tomado!...

A Márcia me acompanhou e sua amiga ficou lá fora no portão com Osias que se escorava em sua bike!...

Quando eu entrei no salão acompanhado pela Márcia a turma bateu palmas para ela e cantaram:

Apareceu a Margarida... olê... olê... olá!..

apareceu a Margarida... olê... olê... olá!...

Apareceu a Margarida... olêêê......

Ela era realmente muito querida pelo pessoal e os meninos, como não poderia deixar de ser, todos foram cumprimentá-la com os três beijinhos... como ela estava comigo eles falaram:

– Dá licença viu Eli ... é só pra não ficar sem casar!?...

– Falei sério!... Vou deixar, só dessa vez hein!...

Como um bom cavalheiro e não pegajoso, deixei a Marcinha por suas fofocas em dia com as amigas e fui para mesa ver se era minha vez no jogo:

– ôh!... cambada!... já deu minha vez aí?...

– Sua vez???... Já comeu môsca umas 10 rodadas, mas vamos te quebrar o galho, entra na próxima!... rabo de saía num da futuro não hein!... Falou o Edinada! (apelido pra jogador que se achava o bom! Só pra zuá-lo)

– Não mesmo né ?... Tá todo mundo de olho mas...

Joguei umas duas rodas e percebi que a Márcia parecia que estava querendo sair então eu propus aos viciados no ping-pong deixar as meninas jogar um pouco!... Então chamaram elas para jogo:

– ôh!... meninas patinhas é a vez de vocês, falou Edinada!...

Algumas vieram pra mesa, outras não!... A Márcia foi uma das que não veio, sentei perto delas e então perguntei pra ela:

– Voce não quer mesmo jogar?

– Bem não... não é exatamente isso... é que eu... Não jogo grandes coisas... estou aprendendo!... e jogar com outra pessoa que também não sabe é piór ainda!..

– Ah!... entendi!... Então eu jogo com você!... Faço seu jogo pra você aprender!...

– Acho legal isso, não vai fazer igual alguns engraçadinhos aí... dão um saques que a gente nem sabe de onde saiu a bola???

– Hahaha!... Sacanagem seria isso se eu fizesse!... Jamais faria com ninguém de vocês!... Seria até feio pra mim não!?...

Nesse instante, chega sua colega de escola e chama na porta, ela foi ver o que era e amiga lhe disse que o Osias estava esperando e se ela iria agora!... Ela voltou e despediu de mim e me disse que queria treinar ping-ping depois comigo, mas tinha que ficar pra outro dia e despediu de todo mundo no atacado com tchau, tchau, pra todo mundo e se foi.

A essas alturas as outras meninas já estavam desistindo também do ping-ping!... O Edinada me chamou:

– Eli !... Chega mais aqui!...

– Fala brother! (eu lhe disse!)

– A pombinha voou hein???

– A colega dela esperava por ela lá fora!...

(Eu lhe disse)

– Tá bom, só vou te dar um toque!... Bota uma chuteira boa pra entrar nessa, é bola divida! .

– Valeu, depois a gente se fala mais!... Acho que vou nessa também, foi apenas entusiasmo de primeira vista!...

Foi minha resposta naquele momento, não sou de entrar de sola, mas também não sou de entregar os pontos sem investir com mais cuidado na situação e no caso dela valeria a pena investir!...

Estava na hora de ir embora também, no dia seguinte tinha que trabalhar, chamei meu irmão ele também trabalhva, então vazamos!...

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 09/12/2022
Reeditado em 19/12/2022
Código do texto: T7668206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.