GRISALHAS CACHOEIRAS
Seus cabelos grisalhos parecem véus de cachoeira, descendo pelos ombros até parte das costas. O nome de batismo é puro e virginal, Maria. Lânguida silhueta, ancas elegantes, seios de mãe devotada, tudo nela tem aroma de flores, canela e baunilha caramelada. Quando Deus nos colocou um no caminho do outro, com certeza estava animado, perto dela o Sol sorri, os verdes fazem cócegas, a Lua se esconde para não ofuscar o seu brilho e a Terra para por instantes de girar. Ela é pura inspiração, a poesia dos meus dias calvos e o serenar dos meus problemas laborais. Todos os meus dias com ela, são tudo...menos iguais. Não imagino minha vida sem ela, esposa, amiga e companheira, amor para a vida inteira, o choro dos meus ais e o sorriso da minha madura infância. Nossas viagens são nas estradas de terra, nos asfaltos, nos ares e também nas letras. Devoradores de contos navegamos nas letrinhas, deixando as emoções fluírem. Os travesseiros adornam nossos sonhos, o colchão já não pula tanto quanto no passado, mas, as carícias não são esquecidas, o vibrato das vozes não nos deixa esquecer de que temos ao lado, a pessoa mais querida. Maria, Maria, à Deus agradeço a benção da verdade deste amor, todos os dias.
* Imagem de viajadora.com