Laços de Amor

A festa dos quinze anos da Elisa foi um espetáculo, a decoração do salão preta e dourada, um clássico que nunca sai de moda contrastava com o bom gosto do tom rosa escolhido para o lindíssimo vestido de debutante. O bolo e os doces deslumbrantes, a valsa dançada com o querido padrasto impecável, a dança e a tradicional foto com as amigas na mais perfeita alegria e para aumentar a saudade que a festa deixaria lembrancinhas variadas com bonés, garrafinhas “Drink Me”, chaveiros, enfim tudo muito legal.

Na noite após a festa, Elisa sonha com uma música ao piano, à noite toda, música a qual ela conhecia, porém não recordava o nome, na noite seguinte o sonho se repetiu, de manhã ela acessa a internet e verifica o nome da música, Für Elise de Beethoven.

Na noite subsequente o sonho se repete com uma realidade impactante, Elisa acordou assustada e não consegue mais dormir, está impressionada com os sonhos, não entende a sua origem ou significado deles, preocupada procura a mãe pela manhã.

Quando a filha começou a descrever os sonhos a mãe empalidece, uma lágrima silenciosa serpenteou o seu rosto como um rio amargo em busca de perdão, ela abraça Elisa e explica que se esqueceu de dar a ela um presente de aniversário guardado há muito tempo, deixado pelo seu falecido pai. A filha se surpreende e não vê relação entre o presente esquecido involuntariamente e os sonhos, emocionada a mãe pede para a filha ir para o quarto e aguardar lá enquanto ela pega o presente esquecido no cofre.

Instantes depois a mãe entra no quarto da filha e lhe entrega uma caixa de madeira trabalhada, dentro um anel, um CD e uma pequena carta, Elisa a lê: “Filha um dia do nada senti um sintoma um sinal e a suspeita do mal, consulta inevitável e a verdade inaceitável desvelou-se sobre a minha vida; diagnóstico esclarecido, o mal estava bem estabelecido e um futuro de três a seis meses no máximo descortinou-se sobre mim. Hoje você tem um ano, quando ler estas linhas quinze anos e não se lembrará mais do papai, por isso te deixo esta recordação nesta data tão especial.

O meu pai filha me deu raízes profundas, depois me deu asas para voar, quando perdi o rumo me ensinou a olhar para frente, deixando as sombras caírem inofensivas atrás de mim.

Quando perdi o prumo me ensinou a equilibrar no fio da navalha e quando perdi o chão me ensinou levitar soberano na vida e nada disso vou poder fazer por ti, mas a mamãe vai então eu me consolo e lamento não poder estar com você.

Além desta cartinha e do meu amor te deixo um anel pelos quinze anos e um CD, nele eu gravei uma música que sempre toquei para você ao piano, lá na sala é claro que você não se lembra nada disso. Mas você adorava Elisa, como sorria ao ouvi-la quando eu parava você chorava, é uma música muito antiga, o seu nome em alemão Für Elise, traduzindo Para Elisa, composta pelo Beethoven em 1810.

O papai se foi para sempre é a vida e se você esquecer o papai de novo, só uma coisa, esquece bem devagarinho.”

Depois da leitura emocionada da carta pela filha, os sonhos jamais se repetiram.

Midu Gorini

Midu Gorini
Enviado por Midu Gorini em 23/11/2021
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T7392382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.