O ABRAÃO FAKE

Morar na Usina era um sacrilégio para Amadeu, ter que descer a pé até a Tijuca todos os dias para cuidar dos fiéis, sem nem um carro com ar condicionado, que absurdo! Um pastor, um homem de Deus sendo tratado dessa maneira! Tendo que andar a pé para cuidar das ovelhas.

Amadeu Ferreira era dissidente de um grupo de pastores de uma igreja evangélica que o convidaram a se retirar daquela denominação por divergências de interpretação sobre as Sagradas Escrituras. Ele não aceitava isso, tinha certeza que sua unção era especial.

Decidiu então obedecer sua unção. Fez emprestimos, se endividou, alugou um galpão grande em Vila Isabel, e fundou a Igreja do Povo de Deus. Trabalhou bastante o proselitismo, agregou fieis, em poucos meses sua Igreja já tinha 123 membros, cuidava dos fieis, atendia o telefone de madrugada, mediava brigas familiares com oração, sempre ao lado de sua mulher Luciana que o apoiava em tudo.

Logo, a Igreja do Povo de Deus começou a crescer mais e mais, chegando ao ponto de ter dois ou três horários de cultos em finais de semana. Comprou um carro para facilitar seu deslocamento, fez grupos de jovens, a coisa começou a fluir, segundo ele, com o “Espírito de Deus”.

Amadeu sentiu que era momento de perpetuar sua linhagem , pois acreditava ser a descendencia espiritual de Abraão, planejou um filho com Luciana, que se chamaria Isaque, pois, segundo as “revelações” que havia recebido, seria a volta da linhagem  do amigo de Deus. Mas Luciana não conseguia engravidar, nem com tratamento. Parecia que a história estava se repetindo como há não sei quantos mil anos atrás.

Ao voltar de uma consulta com Luciana, parou para almoçar com sua amada em um restaurante na 28 de Setembro, e, durante o almoço disse que precisava conversar com ela:

- Minha querida, você não esta conseguindo engravidar, e eu não vou te abandonar por isso, por que eu te amo, mas nós temos um chamado divino e você sabe disso.

- Sei querido, mas o que nós vamos fazer?

- A igreja esta crescendo, está tudo dando certo em nossas vidas, e nós não podemos ser ingratos a Deus num momento de Vitórias como este, é agora que devemos mostrar nossa fé. E como você bem sabe, nós temos um chamado para trazer de volta os filhos de Abraão ao Ocidente.

- Continue querido.

- Você não está conseguindo engravidar, assim como Sarah, não conseguiu engravidar de Abraão, isso é uma provação de Deus para a nossa fé.

- Eu tenho fé querido, Sarah engravidou aos noventa anos, eu não tenho nem quarenta, eu tambem vou engravidar.

- Não querida, você não vai engravidar antes que a sua fé seja provada, assim como a fé de Sarah foi provada, e ela escolheu outra mulher e deu a Abraão para que desse um filho a ele, so depois dessa provação ela engravidou, e você precisa assumir a identidade de Sarah e fazer o mesmo para que a nossa fé seja aprovada nessa provação.

- Eu não estou acreditando no que você está me propondo Amadeu!

- Luciana, escuta querida...

Ela, se levantou, pegou a bolsa, saiu do restaurante, e pegou o primeiro taxi pra casa. Amadeu pagou a conta, saiu andando sem rumo pela 28 de Setembro sem lembrar onde o carro estava estacionado, ficou parado na calçada, sentiu na garganta seca a vontade de tomar um Chope, mas não podia fazer isso de jeito nenhum, pois era um homem de Deus. Chegou em casa duas horas depois, encontrou Luciana aos prantos, ofereceu um copo d’agua a ela, e ficou acariciando seus lindos cabelos:

- Querida, entenda uma coisa, eu não quero arrumar outra mulher pra transar não, isso é um chamado divino, nós somos os escolhidos para refazer a linhagem  Abraâmica no Ocidente. E pra te provar que eu não tenho nenhum interesse sexual nisso, é você quem vai escolher a abençoada que vai nos dar um filho e perpetuar nossa descendência, a mulher que você escolher, se ela concordar, será ela, e eu não vou ter abandonar pra ficar com ela, vai ser tudo combinado com a benção divina.

Escolher com quem seu marido iria se deitar, acalmou o coração de Luciana, fez ela perceber que seu marido não estava de olho em nenhuma fiel da igreja premeditadamente, visto que ela que faria a escolha. Os dois conversaram e ela aceitou a missão.

Yasmin era uma jovem de 21 anos, muito temente a Deus, e era membro da Igreja do “casal abraâmico”. Linda, a perfeita mistura de pai negro e mãe loira, morena, olhos verdes, trabalhava como recepcionista num curso de informática na Conde de Bom Fim, e cursava letras a noite, a contra gosto de seu pai, que queria que sua única filha só estudasse. Era admirada por todos por sua conduta casta e inculpe.  A jovem agradou os olhos de Luciana, que era racista e não queria uma negra para gerar seu filho Isaque. Começou a se aproximar da jovem que era 14 anos mais nova do que ela, e sentiu em seu coração que esta seria a Agar ideal para gerar o filho de seu “Abraão encarnado”. Levou Yasmin em sua casa por vários domingos para almoçar com ela e seu marido, acolheu aquela fiel jovem emocionalmente, a trouxe para o seio de sua família.

Certa tarde, deitada na cama com Amadeu, ela disse:

- Já escolhi a nossa Agar.

- Percebi, é a Yasmin, se você a escolheu, será ela, só falta conversarmos com ela e revelar em oração todo o assunto para que ela saiba que é um chamado divino.

Assim fizeram em um almoço de domingo, conversaram com Yasmin sobre o chamado, e o privilégio de Deus na vida dela, que ela deveria assumir a identidade de Agar, escrava de Sarah, se deitar com o novo Abraão para que a linagem divina fosse perpetuada no Ocidente, e a jovem concordou, só pediu um tempo para se preparar, por que tal acontecimento seria um desafio muito difícil visto que era virgem. Até ai, os membros da igreja não sabiam do assunto que estava rolando nos bastidores, nem os outros dois pastores auxiliares de Amadeu sabiam.

Marcaram o dia do acontecimento, Amadeu e Yasmin, foram para um hotel fazenda em Vargem Grande de Teresópolis, e, quando Luciana viu os dois saindo com carro em direção a serra, ficou pocessa de ciumes, mas manteve a calma.

O casal passou um fim de semana maravilhoso em Teresópolis, e a coisa fluiu mais do que do que um coito mecânico para fins de reprodução divina, rolou carinho e afeto entre aquele pastor de 35 anos e aquela fiel de 21.

Quando voltaram na segunda, Amadeu deixou Yasmin no trabalho, com direito a beijinho e foi pra casa, encontrou sua esposa de novo aos prantos, mas conseguiu acalmá – la. Pediu o apoio de Luciana para revelar o fato aos seus dois pastores auxiliares. Quando relatou o fato aos dois lìderes, estes acharam um absurdo, e logo espalharam a canalhice do superior a todos os membros da igreja, foi uma fofocada danada daquelas que geram dissensões e contendas entre irmãos na fé. Luciana foi em defesa do marido alegando que era uma missão dada por Deus para que Amadeu assumisse a identidade de Abraão, Luciana, a de Sarah, e Yasmin, a de Agar, a escrava emprestadora de útero. Disse que foi ordem de Deus, mandado divino. Deus só não avisou a eles que Yasmin era filha de “Luizinho Tempo Quente”, um Sargento do 6º Batalhão, de 1,90m de altura, de cabeça raspada, mais forte que o The Rock, ator americano, e que prezava muito pela única filha e logo ficaria sabendo da historia. A fofoca ate que demorou muito pra chegar nos ouvidos de Luizinho Tempo Quente, quem quando soube, foi no trabalho da filha tirar essa historia a limpo, pois já percebera mudanças no corpo de Yasmin e desconfiou da gravidez. Não achou a filha no trabalho, foi na casa do pastor Amadeu, preferiu não levar arma de fogo, so uma barra de ferro que ficou segurando dentro do carro esperando Amadeu chegar, e este não chegou. Quem chegou foi Luciana, e Luizinho foi logo em cima dela perguntando:

- Cadê o desgraçado do teu marido?

- Não sei, já faz 4 dias que ele não aparece em casa e eu nem faço questão que apareça, deve estar com a sua filha, vai atras deles.

Procuraram por todos os cantos e nada de Amadeu e Yasmin, ate que descobriram que eles tinham embarcado há 4 dias para Nova Yorque.

Luizinho Tempo Quente entrou em depressão, uma vez por ano Yasmin mandava noticias dizendo que estava tudo bem, tinha perdido o bebê que seria o “Isaque do Ocidente”, mas o pai, durante muito tempo não quis saber.

Cinco anos se passaram...

- Luizinho, a bolsa estourou, acho que vai nascer, Luizinho levantou rapido, levou a mulher de carro para o Hospital da Polícia Militar no Estácio, e logo nasceu um menino lindo. Luizinho ficou tão animado que decidiu ligar pra filha para dar a noticia:

- Filha...

- Oi pai! Esperei tanto por esse momento, eu sabia que você me amava e um dia iria me ligar.

- Filha, assim que puder, vem para o Brasil conhecer teu irmãozinho que acabou de nascer.

- Ué pai, você casou de novo? Eu vou sim pai, quero conhecer a minha madrasta e meu irmãozinho. Ela é gente boa pai?

- Maravilhosa, filha.

- E qual vai ser o nome do meu irmãozinho pai?

- Isaque

- Isaque pai? E qual pe o nome da sua mulher?

- É a Luciana, ex do teu marido.