A Paixão Inventada

Amanhece mais um dia frio e nublado de inverno, em uma pequena e interiorana, onde os sonhos e desejos são ainda maiores e mais distantes, mas jamais impossíveis os grandes de mais para uma jovem sonhadora, obstinada e esforçada como Sany, que a cada dia está mais perto de realizar os seus sonhos e, mudar o até então destino de sua família, uma jovem que sabe muito bem o que quer, está sempre lutando e buscando por seus direitos e lutando por respeito. Mas como bem sabemos, sempre há uma história de amor, por trás de uma mocinha tão sonhadora como Sany.

Esta bela e adorável garota, levanta nesse dia de inverno, e prepara-se para mais um dia, ela sai de casa e vai a seu destino de hoje que seria em uma praça no centro da cidade, onde encontraria suas amigas e demais conhecidos e colegas, pois haveria um evento do qual participariam, nada de muito novo no mundo de Sany, que estava acostumada com vários do mesmo estilo, mas esse foi um tanto quanto especial, pois jamais imaginou que ali começaria talvez um romance bobinho de adolescente, algo que ela criticava o tempo todo e desprezava quando acontecia ao seu redor.

Mas em algum lugar daquela praça, havia um adorável jovem um ano mais jovem que ela, alguns centímetros mais baixo, moreno e muito atraente, o jovem rapaz era estudante e se chamava Mathias, um menino que vivia em um mundo completamente diferente de Sany, pois era um tanto quando mimado e acostumado com coisas de certa forma, fora do alcance para Sany e, sabe aqueles direitos os quais mencionei que ela lutava bastante para conseguir? Pois é, ele nem se importava com isso, pois não precisava.

O jovem em questão, estava analisando e admirando Sany, fez isso por boa parte daquela manhã e também a tarde, mas não falou com ela naquele dia, mas algo na aparência ou no jeito meio despojado e livre de viver da garota atraia ele de alguma maneira, que nem mesmo ele sabia.

Passaram então, alguns dias desse inusitado episódio, e o jovem encontrou a garota pelo qual havia despertado algum interesse naquele dia tão incomum na praça da cidade, então decidiu chama-la e conversar um pouco, foi aí que Mathias contou a ela que sobre aquele dia na praça, a garota nem se quer tinha visto ele, mas ficou muito feliz com o relato, e no mesmo momento sentiu-se muito atraída pelo adorável rapaz.

Deu-se aí o início de uma relação mais íntima entre os dois, a jovem se apaixonou muito rápido, afinal Mathias era encantador, tratava a menina como se fosse o ser mais importante de sua vida, como se só ela o desse confiança e o estimulasse a continuar, dizia palavras bonitas, fez com que ela se sentisse de uma maneira como nunca havia se sentido antes.

Ela não era muito acostumada com esse tipo de tratamento, uma moça solitária, estudiosa e um tanto quanto carente, rapidamente se apegou a ideia e ao pensamento de ter um tão belo e adorável rapaz ao seu lado, parecia um conto de fadas, ela nem acreditava que isso estava acontecendo com ela, pois nunca imaginou que isso seria possível, mas já se via apaixonada e sem conseguir passar um dia, sem ouvir aquela doce voz de Mathias.

Mas, não é novidade pra ninguém que as paixões nem sempre são essa maravilha toda, na verdade nunca são, sempre existem seus altos e baixos, e com o lindo e adorável casal, Sany e Mathias não seria diferente, nesse caso começaram aparecer de maneira bem mais evidente os baixos do relacionamento.

Mathias não era tão adorável, quanto parecia e nem de longe um príncipe encantado de um famigerado conto de fadas, muito pelo contrário ela o reverso de tudo isso, mas a querida Sany descobriu da pior forma possível, quando seu coração já estava completamente entregue ao sentimento e seu corpo consumido pelo desejo, foi que a real face do seu amado veio à tona.

Aquelas palavras bonitas do início foram sumindo, se tornando cada vez mais raras, foram substituídas por palavras duras, o sentimento de alegria e afeto se transformou por desprezo, e a decepção nos olhos, no coração e em cada parte do corpo da jovem tomaram conta, que se aproximava via de longe. E tudo isso culpa de uma paixão, que foi idealizada por sua vontade de ter alguém perfeito ao lado, mas na verdade nunca foi isso que a jovem desejou, a única coisa que ela queria e que muito buscava era seu espaço, era ter o seu lugar no coração de alguém, ela precisava se sentir amada por alguém, precisava sentir que alguém a queria por perto, não precisava ser um grande amor, muito menos alguém sem defeitos.

Mas alguém que a compreendesse, no seu íntimo, os seus pensamentos, os seu dilemas e desventuras e, essa pessoa com toda a certeza não era Mathias, essa relação não passou de uma ilusão, todos esses sentimentos fizeram com que ela criasse toda essa paixão avassaladora em sua cabeça e a tornasse real em uma pessoa de mentira.

Willisan Coelho
Enviado por Willisan Coelho em 13/03/2021
Código do texto: T7205565
Classificação de conteúdo: seguro