O reaparecido

Rita desbloqueou a tela do celular e franziu a testa. O sujeito com quem ela havia se relacionado por dois meses, desaparecera por outros três após uma discussão ociosa sobre o que fazer num sábado à noite durante a pandemia, e agora, do nada, lhe mandara uma mensagem de texto pedindo desculpas e afirmando querer conversar.

- Conversar sobre o quê? - Digitou ela aborrecida. - Toda vez que não concorda com um ponto de vista, desaparece?

- Eu usei aquilo como pretexto - afirmou ele, por áudio. - Estava assustado com o rumo que o nosso relacionamento estava tomando... resolvi fugir pra não ter que encarar.

- Nós não tínhamos nada sério - replicou ela. - Em que tipo de situação achou que estava? Um noivado?

- Mesmo que não houvesse um compromisso, comecei a sentir que tinha que tomar uma decisão em relação a você, que é muito especial pra mim; fiquei com medo de não te merecer. Mais fácil, então, foi fugir.

- Você não somente fugiu, como me bloqueou em todas as suas redes sociais - retrucou ela. - É estranho fazer isso com alguém que afirma que é "muito especial", não acha?

- Eu sou um covarde - admitiu ele por áudio. - Me perdoe se não pude encarar a situação da forma que deveria.

- Está perdoado - redarguiu ela suavemente. - E eu só estava mesmo esperando que entrasse em contato para terminar tudo; que bom que tivemos essa oportunidade.

- Mas... justo agora que estamos refazendo contato? - Questionou ele surpreso.

- Justo agora - confirmou ela. - Deus sabe se não vou lhe aborrecer com alguma outra ninharia e você desaparece sem dar satisfação?

E sem aguardar pela resposta, tratou de bloquear o número dele no celular.

- [12-03-2021]