Normalidade

No fim do expediente, sexta-feira, Joel me disse que iria sair com a garota que ele havia conhecido no metrô, dias antes. Joel era estagiário na firma, tinha seus 19 anos de idade e pelo visto nunca tinha namorado sério.

- Fique calmo e deixe que ela dê o rumo da conversa; fale das coisas que ela gosta - sugeri.

Na segunda de manhã, Joel fez uma careta quando lhe perguntei como havia sido o encontro.

- Acho que nunca mais vou ver a garota - admitiu.

- O que houve?

- Ela começou falando sobre coisas que passam na TV aberta, e eu sequer tenho TV, só um laptop. Depois, mudou para aplicativos de celular... e eu uso um aparelho antigo, que basicamente só faz e recebe chamadas. Mas a gota d'água mesmo foi quando ela me perguntou pela minha conta do Facebook. Eu não tenho Facebook!

- O que ela fez?

- Ela disse que eu era um sujeito estranho... e não exatamente num bom sentido. Despediu-se e disse que preferia sair com alguém "normal".

Consolei Joel dizendo-lhe que haveria outras oportunidades. Muita gente já havia percebido que o Facebook pode ser uma grande roubada; melhor esperar para conhecer alguém que compartilhasse do mesmo ponto de vista que o dele...

- [16-02-2021]